Dicas e Soluções para acabar com as moscas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

As moscas são insetos que com alguma frequência acabam por infestar as nossas casas, ou os locais onde nos encontramos. Estes insetos surgem em maior número especialmente nas épocas de maior calor, como o Verão.

Já há muito tempo que temos de lidar todos os anos com o problema das moscas. As moscas tornam-se significativamente incomodativas para nós, pois frequentemente embatem nos nossos corpos ou tendem a passar à nossa frente quando nos estamos a tentar concentrar em alguma tarefa.

Por outro lado, a mosca sempre foi associada à sujidade e a ambientes pouco cuidados e com pouca higiene, este que se torna mais um importante motivo pelo qual as pessoas pretendem eliminar as moscas do seu caminho. No Verão algumas pessoas evitam deixar janelas abertas durante grande parte do dia para evitar a entrada de moscas.

Para além disso existem produtos em spray que são feitos especialmente para matar as moscas e todos os outros insetos do género. No entanto, ao longo do tempo tem-se chegado à conclusão que estes produtos são também prejudiciais à nossa própria saúde, já que contêm produtos tóxicos. E ainda num outro ponto, pode-se dizer que o cheiro deste tipo de produtos não é geralmente o mais agradável.

Dicas e Soluções para acabar com as moscas

Sendo assim, o melhor é recorrermos a receitas caseiras. Existe uma receita caseira com os seguintes ingredientes:

• 1 bola de algodão;
• Óleo de cedro ou eucalipto ou alfazema.

Para preparar esta solução basta humedecer a bola de algodão com um dos óleos acima referidos. Depois, a ideia é espalhar algumas bolas de algodão preparadas desta forma pelas várias partes da casa.

Este método torna-se eficaz porque as moscas não gostam do cheiro dos referidos óleos, e por isso tendem naturalmente a abandonar os locais que possuam estes mesmos cheiros.