Dicas Para Bronzear mais Rápido

Principalmente na altura dos meses de maior calor e praia, muitas pessoas procuram saber o que poderão fazer para bronzear mais rápido.

Primeiro que tudo, importa saber que a velocidade com que bronzeamos é algo que depende de muitos factores. É algo que depende sempre de cada pessoa, da sua própria pele, do seu tom de pele natural, entre outros factores relacionados com o metabolismo, por exemplo.

No entanto, é possível de forma segura conseguir acelerar o processo de bronzeamento, sendo que devemos sempre ter em conta que há cuidados importantes a ter em conta.

Uma das formas mais práticas de acelerar o bronzeamento é aplicar um creme auto-bronzeador em todo o corpo. Idealmente, deverá fazê-lo diariamente.

Este produto é algo que ajuda bastante a ter uma pele bronzeada mas sem grandes riscos. Na verdade, a maioria dos auto-bronzeadores ajudam ainda a manter a pele hidratada e a protegê-la das agressões solares.

A exposição solar, mesmo assim, também é bastante benéfica para a nossa saúde. Nomeadamente, esta faz bem aos ossos, por exemplo.

No entanto, é lógico que a exposição excessiva ao sol e com uma protecção indevida poderá também trazer-nos também bastantes problemas de saúde, mais ou menos graves.

Para além de tudo o que foi falado até aqui e que se relacionava mais com comportamentos ou aplicações de produtos ao nível corporal, importa ainda muito falarmos aqui da alimentação.

A alimentação que fazemos é extremamente importante para o nosso bronzeado, mais do que aquilo que a maioria das pessoas possa pensar.

Por exemplo, o aumento do consumo de alimentos de cor alaranjada é extremamente importante para termos um bronze mais significativo e mais rápido.

Sumo de cenoura ou laranja, por exemplo, é um excelente sumo para a aceleração do processo de bronzeamento. Idealmente, tomar um copo de sumo de laranja com cenoura diariamente a partir de cerca de 3 semanas antes do início da exposição solar poderá ser uma excelente atitude que nos poderá levar a resultados bastante significativos assim que começarmos a estar expostos ao sol.