-->Dicas para cabelos cacheados - Educar Saúde

Dicas para cabelos cacheados

Publicado em 12/02/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Conheça algumas dicas e penteados para ter os seus cabelos cacheados sempre lindos e perfeitos.

cabelos cacheados

Os cabelos cacheados estão na moda. Cabelo com volume e cheio de caracóis, quando bem cuidado dá-lhe uma aparência bastante original e de grande beleza! No entanto, estes tipos de cabelos costumam ser mais secos, necessitando por isso de muita hidratação, de maneira a estarem sedosos e brilhantes, e não terem um volume excessivo.

Contudo, devido ao seu formato em espiral e ao seu volume, essa hidratação é mais difícil, e como tal, os cabelos cacheados precisam de cuidados constantes para se manterem sempre belos! Neste artigo iremos apresentar um conjunto de dicas para os seus cabelos cacheados.

Dicas para os cabelos cacheados

– Sendo este tipo de cabelo com tendência ao ressecamento, deve evitar lavá-lo diariamente. A lavagem muito frequente retira a oleosidade da pele, ficando o couro cabeludo desidratado.

– Devido ao seu formato em espiral e ao seu volume, os cabelos cacheados não são muito fáceis de pentear. Assim, para o fazer sem danificar o cabelo, deverá usar um creme apropriado para o efeito, e ainda, um pente que tenha cerdas largas.

– O condicionador tem uma acção importante no reequilíbrio da camada protectora do fio de cabelo. Por isso, use sempre um condicionador após a lavagem do cabelo.

– Corte periodicamente o seu cabelo, preferencialmente de três em três meses, de maneira a controlar as pontas espigadas.

– Não deve prender o cabelo enquanto ele ainda estiver húmido.

– Preferencialmente, após a lavagem, deve deixar o seu cabelo secar naturalmente. Se não tiver tempo ou estiver uma temperatura baixa, pode secar com o secador, mas à distância e usando um difusor.

– Uma dica para diminuir o volume do cabelo cacheado é usar um corte escadeado.

– O sal é uma substância com um efeito desidratante para os cabelos. Como tal, tenha o cuidado de escolher shampoos sem sal.

– O cabelo curto ajuda a hidratar mais facilmente os fios. No entanto, o cabelo muito curto deve ser evitado.

– Para compensar o facto de não lavar todos os dias o cabelo, pode aplicar silicone nas pontas dos fios.

Fotos de 6 penteados para cabelos cacheados

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.