-->Dicas para Cabelos com Química - Educar Saúde

Dicas para Cabelos com Química

Publicado em 24/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

Quem faz tratamentos com químicos aos seus cabelos, seja alisamentos, pintura ou outras intervenções, deve ter alguns cuidados acrescidos para assegurar a saúde e beleza do seu cabelo.

cabelos com quimica

Estes tipos de tratamentos são extremamente agressivos para os cabelos e sempre que são feitos sem os cuidados necessários para preservar a saúde do cabelo, o resultado final pode não ser o mais agradável.

As consequências destes tratamentos podem incluir: cabelo enfraquecido, estragado, seco e com um aspeto pouco saudável e inestético, ou seja, exatamente o oposto do que se pretendia quando se optou por fazer o tratamento químico ao cabelo.

Nesse sentido fizemos uma compilação de algumas dicas para cabelos com química.

  • Escolher um shampoo que seja adequado para cabelos alisados ou pintados. Isto é muito importante, pois é a única forma de fazer a compensação diária de hidratação que os cabelos necessitam.
  • Fazer uma máscara de hidratação ao cabelo uma vez por semana. No caso de os cabelos serem muito longos e/ou durante o verão, esta máscara de hidratação deve ser aplicada duas vezes por semana.
  • Se quiser usar um alisador de cabelo deve aplicar um creme antes de proceder ao alisamento.
  • Após o processo de alisamento dos cabelos aplicar um sérum protetor e hidratante nas pontas.
  • Utilizar uma escova para o cabelo de madeira.
  • Não lavar os cabelos com água demasiado quente. Na verdade, passar os cabelos por água fria no final da lavagem vai fazer com que eles fiquem com um aspeto mais saudável e solto.
  • Sempre que for para a praia ou para a piscina deve colocar um protetor solar nos cabelos e usar um chapéu, por forma a evitar o contacto direto dos raios UVA e UVB com os fios de cabelo.
  • Sempre que necessitar de retocar o tratamento químico nos cabelos (por norma a cada 6 meses) deve fazê-lo apenas nas raízes. Caso contrário o cabelo pode ficar irremediavelmente quebrado e queimado.

Estas são nossas dicas para cabelos com química. Se tem os cabelos alisados ou pintados não se esqueça destas dicas simples, que vão ajudar a manter o cabelo saudável e com um aspeto bonito ao longo de todo o ano.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.