-->Dicas para eliminar a celulite - Educar Saúde

Dicas para eliminar a celulite

Publicado em 07/03/2011. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

Conheça no final do artigo algumas formas e dicas para eliminar a celulite:

A celulite é frequentemente caracterizada pelo aspecto de pele casca de laranja que a pele toma. Este fenómeno surge pelas aderências fibrosas que retraem a derme, sendo as principais causas as alterações hormonais, a gravidez, a dieta rica em calorias e gorduras polinsaturadas, a vida sedentária e algum tipo de vestuário mais justo que dificulta a circulação e aumenta o edema, favorecendo o aparecimento da celulite.

celulite antes e depois da drenagem linfática

Como Prevenir a celulite?

Na mulher, a celulite é habitual nos membros inferiores (coxas, nádegas e ancas) e aparece a partir dos 20 ou 30 anos. A melhor solução passa, realmente, pela prevenção. Fazer exercício físico, combater os hábitos sedentários, equilibrar a alimentação (rica em proteínas e pobre em lípidos) e evitar as roupas mais justas são passos importantes para afastar este mal estético.

Tratamentos

A mesoterapia, carboxiterapia, a Lipólise a Laser, a Endermologia lpg, manthus, Apollo, cellutec, crioterapia, a drenagem linfática, o ultrashape e a  Cavitação são outras técnicas que podem ser utilizadas na redução de celulite e Gordura Localizada. Na verdade, a primeira deve ser indicada para pessoas com nódulos visíveis e que sentem cansaço e peso nas pernas.

Fotos antes e depois dos Resultados conseguidos atravez da aplicação de um equipamento de Ultra Som no tratamento da celulite (fibro edema gelóide).

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.