-->Dicas para evitar rugas e pés de galinha - Educar Saúde

Dicas para evitar rugas e pés de galinha

Publicado em 29/12/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Todo o cuidado é pouco na hora de cuidar da pele, especialmente a do rosto. Mesmo quem ainda não entrou na casa dos “enta” já pode pensar em prevenir-se contra as desagradáveis rugas e pés de galinha na região dos olhos. Veja as dicas do cirurgião plástico ocular André Borba:

1 –  Proteja-se contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é fundamental. Inclusive, você já encontra no mercado protetor exclusivo para a pele mais fina e delicada das pálpebras.

2 – Evitar fumar: o hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele.

3 –  Hidratatar o rosto: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente.

4 –  Usar cremes para a região dos olhos: a partir dos 25 anos é hora de usar produtos específicos para o rejuvenescimento ao redor dos olhos.

5 –  Cuidar das sobrancelhas: evite a cera quente, que, por conta do trauma, aumenta as chances de as pálpebras ficarem flácidas e pigmentadas precocemente.

6 –  Fazer um peeling: a indicação é a partir dos 25 anos — uma maneira eficaz de diminuir manchas e dar viço à pele.

7 –  Iniciar o uso da toxina botulínica: a indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente.  Para isso, procure um especialista para avaliar a sua pele. A toxina ameniza as rugas.

8 – Fazer preenchimento facial: também é preciso procurar um dermatologista. O procedimento é indicado nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões das sobrancelhas, nariz e boca. Realizado com ácido hialurônico ou PMMA (polimetil metacrilato), entre outros.

Fonte – MBPress

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.