Dieta do pepino e Ovo Emagrece mas tem desvantagens

Atualizado e Revisado por Drª Adriely Silva (Nutricionista - CRN-6 Nº 25902) a 12/08/2019. Publicado originalmente em 29 de janeiro de 2018

A dieta do pepino e ovo é altamente restritiva, mas supostamente eficaz na perda de peso. Tal como o nome indica, a dieta sugere consumir quase exclusivamente ovos e pepinos. Saiba mais.

Nota – a pessoa deve estar completamente saudável para realizar a dieta. Trata-se de uma dieta desequilibrada. Isso significa que, se for mantida por muito tempo, pode causar danos na saúde.

Ela também não deve ser realizada por pessoas com pielonefrite, doenças inflamatórias do trato gastrointestinal, e distúrbios circulatórios. Não pode ser seguida durante a gravidez, durante a amamentação ou se houverem infecções no corpo.

Perca 1,5 Quilos Em 7 Dias Com A Dieta De Pepino E Ovo

Embora limitar a dieta a estes dois alimentos possa ajudar na perda de peso devido á redução calórica, ela pode ser prejudicial pela falta de variedade nutricional e pela ingestão insuficiente de calorias. Consulte o médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer plano de emagrecimento.

Ovos

Os ovos são saudáveis ​​como parte de uma dieta balanceada, uma vez que são ricos em proteínas e fornecem gorduras insaturadas. Cada ovo contém cerca de 70 calorias, 4,5 g de gordura, 1 g de carboidratos e 6 g de proteína. A gordura mais predominante nos ovos é insaturada (cerca de 3 g), considerada mais saudável que a gordura saturada, que pode aumentar os níveis de colesterol.

Pepinos

Os pepinos são um alimento pobre em calorias e pobre em proteínas. Um pepino de 301 gramas contém cerca de 45 calorias, 0,5 g de gordura, 2 g de proteína e cerca de 11 g de carboidratos.

Benefícios

Sendo necessário um déficit calórico para perder peso, limitar a dieta a apenas dois alimentos pode ajudar nesse processo.

Devido ao baixo teor calórico dos ovos e pepinos, é difícil exceder as necessidades diárias de calorias. Para consumir 1.500 calorias, o que equivale a 500 calorias a menos que a ingestão diária recomendada, seria necessário comer uma dúzia de ovos e 15 pepinos pesando 301 g cada.

Além disso, trata-se de uma dieta relativamente pobre em carboidratos. De acordo com uma pesquisa da edição de julho de 2008 do “New England Journal of Medicine”, as dietas com baixo teor de carboidratos podem ser mais eficazes do que dietas com baixo teor de gordura.

Desvantagens

A dieta do pepino e ovo é desaconselhável por várias razões. Por ser tão restritiva ela irá privar o corpo de uma grande variedade de vitaminas e minerais, já que tanto os ovos quanto os pepinos são relativamente pobres na maioria dos minerais e vitaminas.

Além disso, sendo os ovos e os pepinos são pouco calóricos, seria difícil consumir uma quantidade adequada de calorias para evitar uma dieta de fome. Para funcionar, seria necessário ingerir grandes quantidades de ovos por dia, o que seria prejudicial devido á presença de gordura saturada. De acordo com a Boston Glove, a ingestão de ovos por semana deve ser limitada a apenas sete.

Efeitos colaterais da dieta de ovo cozido

  • Consumir mais de dois ovos inteiros por dia pode levar ao colesterol alto. É seguro consumir até dois ovos inteiros por dia.
  • Consumir ovos cozidos no café da manhã todos os dias pode se tornar monótono.
  • Ovos cozidos podem causar inchaço em algumas pessoas.
  • Este regime não está indicado para uma perda de peso a longo prazo.
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Autores
Drª Adriely Silva (Nutricionista - CRN-6 Nº 25902)

Nutricionista - CRN-6 Nº 25902

A Drª Adriely da Silva Vicente é Graduada em Nutrição pela Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte no ano de 2018. Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-6 Nº 25902.

Atualmente trabalha com Home Care e atende em clínica particular no Brasil.

Contato para marcação de consultas: (84) 99175-5907

Também pode encontrar a Drª Adriely no Linkedin.

Última atualização da página em 12/08/19