Dieta do Bronze – Bronzeamento Natural

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Dieta de Bronzeamento, a cor do pecado:

Para conquistar um bronzeado bonito e dourado deve começar a por cor no seu prato. Vegetais e frutas de tom amarelo-escuro, como cenoura, papaia, abóbora, batatadoce, manga e pêssego são ricos em betacaroteno. Ele é um dos mais de 600 carotenoides existentes na natureza. Os carotenoides são os pigmentos que vão do amarelo ao vermelho e são geralmente encontrados em vegetais.

Além de conferir uma corzinha à pele, esses alimentos contêm propriedades antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres, exercendo um efeito foto protector. O ideal é aumentar a ingestão destes alimentos, pelo menos 30 dias antes da exposição solar. E o consumo deve ser de duas porções por dia. Como qualquer outro nutriente, a ingestão deve ser frequente.

Não só pelos efeitos benéficos para quem se expõe ao sol, mas também por ser um nutriente funcional e extremamente importante para combater os radicais livres. Para ter uma alimentação rica em antioxidantes também é preciso investir em alimentos como legumes, frutas frescas, hidratos de carbono integrais, azeite, nozes e castanhas.