Dieta com baixo teor de açúcar

Seguir uma dieta pobre em açúcar significa evitar os alimentos que tenham um teor elevado em açúcar. Também significa evitar os alimentos elaborados à base de outros adoçantes com elevado teor de calorias. Poderá necessitar de recorrer a esta dieta se os níveis de açucar no sangue estiverem mais elevados que o normal, se tiver diabetes, ou se simplesmente pretende perder peso. Saiba mais.

Dieta Com Baixo Teor De Açúcar

Neste nosso plano não existe a necessidade de contar as calorias. É possível perder peso através de uma dieta rica em fibras, composta pelas frutas, vegetais, proteínas e grãos integrais recomendados abaixo. Apenas tem que abandonar do açúcar, as farinhas refinadas, e fazer alguns ajustes na forma como se alimenta.

Este plano enfatiza os alimentos com baixo índice glicêmico (IG), que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Os alimentos com um IG mais alto fazem o açúcar no sangue subir mais do que aqueles com um IG mais baixo.

Os alimentos com maior índice gligêmico são os carboidratos, incluindo o pão branco, arroz branco, batata branca, farinha branca e o açúcar. No entanto não tire conclusões precipitadas: oo carboidratos não são todos ruins.

O que você pode comer e o que não pode incluir na dieta

Nenhum grupo de alimentos está fora da lista, apenas pnecessita evitar os alimentos com índice glicêmico elevado.

Frutas e legumes: pode incluir dezenas de frutas e legumes no cardápio, devendo apenas evitar algumas (como a pastinaca, a melancia e o abacaxi).

Grãos: o pão e as massas integrais, o arroz integral e aveia são permitidos.

Proteína: pode consumir laticínios com baixo teor de gordura, como o leite, queijo e iogurte; ovos; nozes; peixe e marisco; e muitas carnes magras, incluindo a carne bovina e suína.

Álcool: pode incluir quantidades moderadas de álcool, de preferência um bom vinho tinto.

Adoçantes: O açúcar de mesa está proibido, mas alguns adoçantes artificiais como o Equal, Sweet’N Low e NutraSweet são permitidos.

Alimentos proibidos: você terá que desistir das batatas brancas, arroz branco, pão branco, farinha branca, milho, beterraba, refrigerante, doces, assados ​​e açúcar refinado.

Benefícios da Dieta com baixo teor de açúcar

Este é um tipo de dieta indicado para a redução do colesterol, aumentar a energia, ajudar a tratar o diabetes e outras doenças.

Controlar o açúcar no sangue através de alimentos de baixo índice glicêmico e cortar o açúcar e os grãos refinados é uma fórmula que geralmente funciona para a maioria das pessoas com diabetes ou resistência à insulina.

Antes de iniciar o plano consulte o seu nutricionista.

Por que devo cortar no açúcar?

A ingestão elevada de açúcar está associada ao aumento do risco de condições, incluindo a diabetes e doenças cardíacas. A maioria dos adultos consome muito mais açúcar do que o recomendado.

O consumo excessivo de açúcar está associado a várias condições de saúde, incluindo:

  • obesidade e síndrome metabólica
  • doença cardíaca
  • Diabetes tipo 2
  • pressão altae colesterol
  • inflamação crônica
  • doença hepática gordurosa não alcoólica
  • placa dentária e cavidades

Nota: Não contar calorias, pesar ou medir porções é a forma ideal para quem busca uma abordagem flexível para uma alimentação saudável e uma dieta para a vida!

Conheça » 8 Dietas da Moda que Realmente Funcionam

Ver referências +