Diferença entre um aparelho dentario fixo e Removivel

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692). Publicado em 1 de outubro de 2010

Gostaria de saber se o branqueamento dos dentes pode ser feito por toda a gente e em que circunstâncias e quanto custa um tratamento desses. Tambem gostaria de saber qual a diferença entre um aparelho fixo e aquele aparelho que se poe e tira quando se quer… e qual a duração de cada um. obrigada
Alexandra, Costa da Caparica

Resposta:

Alexandra, o branqueamento dentário em princípio pode ser feito por toda a gente e em qualquer idade mas deve saber que os tratamentos dentários (restaurações, coroas, pivots,etc.) por mais estéticos que sejam não branqueiam, ou seja só branqueia a estrutura dentária natural. O preço varia da técnica utilizada.

Um aparelho dentário fixo não pode ser removido pelo paciente, a aplicação de força é constante e segue um plano criado pelo seu ortodoncista, serve para corrigir pequenos ou graves mau posicionamentos dentários, os removíveis, por sua vez, podem ser removidos em casa e como tal, não aplicam força constante, geralmente são usados durante as fases de crescimento, ou seja, crianças, para auxiliar a erupção dentária.

Existe um terceiro opção para adultos, o aparelho dentário Invisalign, que é um aparelho transparente (invisivel), removível mas que faz a mesma força que os fixos.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Última atualização da página em 30/10/19