Diferenças entre crianças dextras e canhotas

Publicado em 04/01/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Diferenças entre crianças dextras e canhotas

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Pergunta: Gostava de perceber se as diferenças tão grandes que existem entre os meus 2 filhos podem, de algum modo, estar relacionadas com o facto de um ser dextro e outro canhoto? As suas atitudes, capacidades de aprendizagem, forma de comunicar é completamente distinta…

Resposta: As crianças dextras têm as mesmas capacidades das crianças canhotas. Não existe nenhuma razão para pensarmos que a dimensão relacional, afectiva ou cognitiva seja influenciada pelo facto da criança ser canhota ou não. A criatividade, a inteligência, a personalidade e a socialização dependem da maneira de ser de cada criança e cada criança é uma criança.

Infelizmente a nossa sociedade não está tão bem preparada para a adaptação dos canhotos quanto dos dextros; é mais complicado para os primeiros porque se têm de adaptar a um modo de viver que muitas vezes não foi pensado para eles.

Saiba mais sobre:
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Diferenças entre crianças dextras e canhotas