Diferenças entre crianças dextras e canhotas

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 08/08/2019

Diferenças entre crianças dextras e canhotas

Pergunta: Gostava de perceber se as diferenças tão grandes que existem entre os meus 2 filhos podem, de algum modo, estar relacionadas com o facto de um ser dextro e outro canhoto? As suas atitudes, capacidades de aprendizagem, forma de comunicar é completamente distinta…

Resposta: As crianças dextras têm as mesmas capacidades das crianças canhotas. Não existe nenhuma razão para pensarmos que a dimensão relacional, afectiva ou cognitiva seja influenciada pelo facto da criança ser canhota ou não. A criatividade, a inteligência, a personalidade e a socialização dependem da maneira de ser de cada criança e cada criança é uma criança.

Infelizmente a nossa sociedade não está tão bem preparada para a adaptação dos canhotos quanto dos dextros; é mais complicado para os primeiros porque se têm de adaptar a um modo de viver que muitas vezes não foi pensado para eles.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Diferenças entre crianças dex…