-->Dióspiro (Caqui): Quem tem Diabetes pode consumir? Aumenta o Colesterol? - Educar Saúde

Dióspiro (Caqui): Quem tem Diabetes pode consumir? Aumenta o Colesterol?

Publicado em 28/07/2015. Revisado por Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006) a 15 novembro 2018

Aos interessados no assunto, como nutricionista posso esclarecer este assunto! Se as pessoas com diabetes ou colesterol elevado podem consumir esta fruta bastante saborosa.

dióspiro o caqui Quem tem Diabetes pode consumir? Aumenta o Colesterol?

Relativamente ao fruto dióspiro, conhecido no Brasil como caqui, posso dizer que em relação a diabete o fruto pode se comer em quantidades moderadas. É um fato de que o dióspiro tem um nível elevado de frutose, mas como faz parte de um açúcar lento e natural não faz mal se for consumido em quantidades moderadas.

Relativamente ao colesterol não há fruta nenhuma ao natural que contenha colesterol, portanto não aumenta o colesterol!

Em relação a vitaminas sim, o dióspiro é muito rico em vitamina A e vitamina C, tendo em conta que também tem disponíveis outras vitaminas menos ricas como a vitamina B .

Espero que tenha tirado algumas duvidas !

Cumprimentos

Roberto Teixeira

» Dióspiro (Caqui)

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006)

Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006

A Drª Caroline Vallinhos é graduada em ciências da nutrição pela Universidade de Guarulhos/SP. Possui 7 anos de experiência em Nutrição clínica e estética. Forte atuação em coaching de emagrecimento e qualidade de vida para pessoas em busca de melhoria alimentar e enfermos com necessidade de melhoria de quadro clínico.

Vasta experiência com consultoria para empresas do ramo alimentício, tais como grandes indústrias de alimentos, cozinhas experimentais e mercado de food service.

Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-3 (Brasil) nº 37006

Também pode encontrar a Drª Caroline Vallinhos no Linkedin, Facebook: e Instagram.

Telefone: (11) 97670-1909 Atendimento em Guarulhos - SP (Região Jardim Maia)