Diurético Caseiro

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O aumento do consumo de pepino na sua rotina alimentar diária poderá funcionar como um diurético caseiro 100% natural extremamente eficaz, que ajudará prevenir todos os problemas associados à retenção excessiva de líquidos.

Desta forma, estará a combater o inchaço corporal, que é um dos problemas mais comuns originados pela retenção de líquidos. Para além de ser de grande utilidade enquanto diurético, o pepino é, também, um alimento rico em propriedades nutricionais de elevado valor para o bom funcionamento do organismo, o que contribuirá para a manutenção de um corpo saudável a todos os níveis.

O pepino poderá ser consumido das mais diversas formas, como é o caso de em saladas, ao natural ou em sumo. Caso não aprecie o sabor natural do pepino, poderá confeccionar um sumo de laranja, adicionando algumas rodelas de pepino ao mesmo, que em muito ajudarão a disfarçar o sabor desagradável. Para que consiga verificar os benefícios diuréticos do pepino, é importante consumi-lo com a maior regularidade possível. De preferência, aconselha-se que o consumo seja diário e distribuído pelas mais diversas refeições.

Outro grande benefício do pepino é o seu poderoso efeito calmante e anti-ácido, que contribui para promover o bom funcionamento de todas as funções do estômago e intestino, sendo, por isso, muito bom para tratar a gastrite. Como alternativa, poderá também utilizar o pepino com uma finalidade mais estética, através da confecção de máscaras de aplicação facial que em muito contribuirão para preservar o aspecto jovem e saudável da sua pele.

Adopte o pepino como um dos alimentos mais importantes do seu dia-a-dia, e verá que muitas serão as vantagens que dele conseguirá retirar.

Ler Também

Diurético Caseiro para Emagrecer
Chá Diurético