Doenças intestinais afectam 20 por cento dos europeus

Publicado em 18/06/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

No dia 29 de Maio assinalou-se o Dia Mundial da Saúde Digestiva. Neste âmbito, a Organização Mundial de Gastrenterologia (OMG) divulgou que as doenças digestivas e intestinais afectam dez a 20 por cento da população com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos de idade. Estas patologias têm maior incidência nas mulheres e podem interferir na qualidade de vida, sendo mesmo responsáveis por idas a Urgências, ausência laboral e, nos casos mais graves, internamentos.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

A OMG diz ser possível combater os problemas intestinais, como flatulência, obstipação, entre outras, através de “várias refeições ao longo do dia, ingestão de alimentos ricos em fibras, como cereais e legumes, água e produtos lácteos fermentados”.

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Doenças intestinais afectam 20 por cento dos europeus