-->Drenagem Linfática Manual para Inchaço e Celulite - Educar Saúde

Drenagem Linfática Manual para Inchaço e Celulite

Publicado em 22/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A celulite é um dos problemas estéticos que mais afeta o universo feminino por todo o mundo, estimando-se em mais de 80% o número de mulheres que têm a sua pele com o temido aspeto de “casca de laranja”.

drenagem linfatica manual para inchaço e celulite

É por isso natural que haja uma enorme procura por soluções que ajudem a reduzir ou eliminar a celulite e o inchaço corporal. Uma das técnicas mais eficazes para combater a celulite é a drenagem linfática manual. Quando bem aplicada, esta massagem é tremendamente eficaz no combate a este problema.

Drenagem linfática manual para celulite

A drenagem linfática manual para celulite é uma massagem profunda onde se desbloqueiam os vasos linfáticos e se encaminham os líquidos intersticiais em excesso para o sistema linfático.

Dessa forma, além de aumentar a circulação sanguínea, esta massagem consegue drenar toxinas, líquidos e gorduras em excesso presentes na pele, para depois serem eliminadas pelo sistema excretor.

A drenagem linfática manual é assim uma poderosa arma no combate à celulite, já que consegue atuar sobre as várias causas deste problema na pele.

Cada sessão de drenagem linfática manual para celulite tem uma duração média de 60 minutos, dependendo do local onde irá atuar, devendo realizar-se a cada dois dias. Desta forma, o resultado será mais rápido e mais eficaz.

O número de sessões necessárias para alcançar o resultado pretendido irá depender o grau de celulite, mas também, do estilo de vida adotado. A celulite resulta de hábitos de vida incorretos, como o sedentarismo e uma alimentação desequilibrada, e como tal, se nada for alterado a este nível, os resultados demorarão mais tempo a aparecer.

Além disso, se não adotar uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física, a celulite acabará novamente por reaparecer.

Assim, para conseguir eliminar a celulite para sempre, não pode apenas fazer as sessões drenagem linfática manual. Tem também de alterar a sua alimentação, onde terá de evitar açúcares e gorduras, apostando em frutas, vegetais, legumes, proteínas magras, carbohidratos complexos, e claro, muita água.

Além disso, tem de começar a praticar regularmente atividade física. Todas estas alterações, além de ajudarem a combater a celulite, irão também ajudar a reduzir a gordura localizada e a flacidez, e a dar maior firmeza aos seus músculos.

Outras alternativas para combater a celulite

Para quem pretende resultados mais rápidos, há outros métodos que pode preferir, em alternativa à drenagem linfática manual. Assim, pode optar por exemplo por sessões de cavitação ou radiofrequência, em conjunto com a aplicação de cremes anti celulíticos.

No entanto, para que os seus resultados sejam verdadeiramente eficazes, terá também de realizar drenagens linfáticas manuais ou realizadas com aparelhos, para que a gordura e toxinas sejam drenadas e eliminadas.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.