Drenagem Linfática Manual para Inchaço e Celulite

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A celulite é um dos problemas estéticos que mais afeta o universo feminino por todo o mundo, estimando-se em mais de 80% o número de mulheres que têm a sua pele com o temido aspeto de “casca de laranja”.

drenagem linfatica manual para inchaço e celulite

É por isso natural que haja uma enorme procura por soluções que ajudem a reduzir ou eliminar a celulite e o inchaço corporal. Uma das técnicas mais eficazes para combater a celulite é a drenagem linfática manual. Quando bem aplicada, esta massagem é tremendamente eficaz no combate a este problema.

Drenagem linfática manual para celulite

A drenagem linfática manual para celulite é uma massagem profunda onde se desbloqueiam os vasos linfáticos e se encaminham os líquidos intersticiais em excesso para o sistema linfático.

Dessa forma, além de aumentar a circulação sanguínea, esta massagem consegue drenar toxinas, líquidos e gorduras em excesso presentes na pele, para depois serem eliminadas pelo sistema excretor.

A drenagem linfática manual é assim uma poderosa arma no combate à celulite, já que consegue atuar sobre as várias causas deste problema na pele.

Cada sessão de drenagem linfática manual para celulite tem uma duração média de 60 minutos, dependendo do local onde irá atuar, devendo realizar-se a cada dois dias. Desta forma, o resultado será mais rápido e mais eficaz.

O número de sessões necessárias para alcançar o resultado pretendido irá depender o grau de celulite, mas também, do estilo de vida adotado. A celulite resulta de hábitos de vida incorretos, como o sedentarismo e uma alimentação desequilibrada, e como tal, se nada for alterado a este nível, os resultados demorarão mais tempo a aparecer.

Além disso, se não adotar uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física, a celulite acabará novamente por reaparecer.

Assim, para conseguir eliminar a celulite para sempre, não pode apenas fazer as sessões drenagem linfática manual. Tem também de alterar a sua alimentação, onde terá de evitar açúcares e gorduras, apostando em frutas, vegetais, legumes, proteínas magras, carbohidratos complexos, e claro, muita água.

Além disso, tem de começar a praticar regularmente atividade física. Todas estas alterações, além de ajudarem a combater a celulite, irão também ajudar a reduzir a gordura localizada e a flacidez, e a dar maior firmeza aos seus músculos.

Outras alternativas para combater a celulite

Para quem pretende resultados mais rápidos, há outros métodos que pode preferir, em alternativa à drenagem linfática manual. Assim, pode optar por exemplo por sessões de cavitação ou radiofrequência, em conjunto com a aplicação de cremes anti celulíticos.

No entanto, para que os seus resultados sejam verdadeiramente eficazes, terá também de realizar drenagens linfáticas manuais ou realizadas com aparelhos, para que a gordura e toxinas sejam drenadas e eliminadas.