É possível engravidar depois da abdominoplastia?

É possível ter um bebê depois de uma abdominoplastia ou cirurgia de abdomen?

Este é um tema que cada vez preocupa mais as mulheres: tentar alcançar um estômago liso após a gravidez. Mas, e depois? o que acontece quando você já foi submetida a uma abdominoplastia e decide novamente ter outro filho?engravidar depois da abdominoplastiaQualquer mulher pode engravidar depois de fazer uma abdominoplastia?

Felizmente, a Abdominoplastia não causa nenhum dano neste aspecto, nem reduz as possibilidades de uma mulher poder engravidar outra vez. Esta cirurgia plastica não afeta os seus órgãos reprodutores de nenhuma forma, e a mulher têm as mesmas chances de poder engravidar tanto depois de passar pela cirurgia abdominal como antes de a fazer. A questão é, porquê se submeter a este procedimento se mais tarde você pretende ter filhos?

Devido à natureza desta cirurgia, qualquer mulher que planeje ter filhos no futuro, provavelmente deverá querer esperar até que tenha todos os bebes que tanto desejou antes de se submeter a este procedimento. A gravidez e o parto, basicamente, eliminam todos os beneficios que foram alcançados atraves da abdominoplastia, porque esticam o abdômen novamente. Isso, é claro, sem considerar o provável aumento de peso que a grande maioria das mulheres atinge durante a gravidez.

Naturalmente, a decisão final depende individualmente de cada caso. Passar duas vezes por este procedimento não lhe traz nenhuma desvantagem, e nós, como mulheres queremos estar sempre bonitas e elegantes o tempo inteiro. Se for este o caso, pode então fazer a abdominoplastia sem qualquer medo de engravidar mais tarde.

No entanto, se você pretender ter filhos num futuro próximo, pode pensar em adiar a cirurgia para mais tarde, apenas por uma razão econômica. Uma abdominoplastia padrão pode-lhe custar cerca de 4000 euros em portugal. Este valor representa um montante bastante significativo de dinheiro que irá desaparecer após voce saber que está gravida novamente. O meu conselho é que você leve algum tempo a analisar todos os prós e contras de maneira a decidir se deverá submeter-se á cirurgia ou não.

Sonia SC

Veja também algumas fotos da abdominoplastia antes e depois.