É seguro fazer uma tatuagem? – Onde fazer uma tatuagem?

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

É seguro fazer uma tatuagem?

Agora que nos libertámos das roupas de Inverno, o culto do corpo está de volta. O fotosantesedepois.com dá-lhe aqui algumas sugestões para tatuagens temporárias. Caso opte por uma resolução mais radical, isto é por uma tatuagem definitiva, apresentamos-lhe também todos os cuidados que deve em atenção para não por em risco a sua saúde.

Cuidados antes de fazer uma tatuagem:

– Antes de tudo, pense se realmente o motivo que escolhe é para manter a vida inteira e não apenas uma moda passageira.
– Se superou a fase anterior e realmente quer ir para a frente, certifique-se que o local que escolhe para fazer a sua tatuagem cumpre as regras indispensáveis de segurança e higiene.
– É extremamente importante confirmar que todo o equipamento necessário, incluindo as agulhas, está limpo e esterilizado antes de servir. Caso contrário, há risco de transmissão de doenças infecciosas, tais como a hepatite B ou o vírus do HIV!

Depois de fazer uma tatuagem:

-Após a intervenção, deverá remover o penso ao fim de 2 horas.
-Não molhar durante 8 horas
-Deve aplicar uma pomada cicatrizante 3 vezes por dia.
-Não expor a tatuagem ao sol, água salgada ou cloro durante 15 dias.
-Nunca deve coçar ou remover as crostas.
-Evite usar tecidos que possam provocar irritações cutâneas.

Processos de remoção de tatuagens:

– As tatuagens não são facilmente removíveis. Entre os métodos mais comuns estão a intervenção cirúrgica e a aplicação de lasers que removem os pigmentos.
– As pessoas interessadas deverão aconselhar-se junto de um dermatologista.
– Pense bem! Não exclua a possibilidade de uma reacção alérgica ou de uma descoloração permanente. É pouco provável que a pele fique sem marcas.

Tatuagens sexys – Escondidas ou deliberadamente à vista, as tatuagens estão cada vez mais à flor da pele de mulheres de todo o mundo. Stéphanie do Mónaco ou Linda Evangelista são apenas duas das muitas adeptas destas verdadeiras armas de sedução.
Conheça melhor esta moda e, já agora, saiba onde e como fazer a sua tatuagem. 

Tatuagens irresistíveis – Opiniões há muitas, de facto. Há quem considere as tatuagens, mesmo as mais pequenas, pirosas ou aberrações… Mas mesmo quem assim pensa tem que se render à evidência: as tatuagens são cada vez usadas por sex-simbols e são, sem dúvida, armas de feminilidade bastante eficazes.

As zonas do corpo utilizadas para as tatuagens mais sedutoras são: Ideais para quem gosta de exibir um pouco mais do que os ombros…
– O peito, um pouco acima de um dos seios: Para quem gosta de decotes generosos.
– O pé ou o tornozelo: Opção escolhida por mulheres que gostam de uma marca de diferença algo discreta.
– As nádegas ou coxas: Estas tatuagens são o furor do Verão e um “must” para quem gosta de biquinis reduzidos.
– Barriga: Combinam com a moda das calças descaídas e t-shirts curtas.

– As costas, na região das omoplatas:

Onde fazer uma tatuagem?

El Diablo – Tattoo Club & Body Piercing
Centro Comercial Portugália
Av. Almirante Reis, 113 – lojas 104 e 203
1150-014 Lisboa
Tel/Fax : 21 353 94 54

Atomic Tattoo Studio
Rua Conceição Glória, 46, 1ºD
1250-081 Lisboa
Tel: 21 343 38 32

Bad Bones Tattoos
Rua Norte-Camões 73-r/c
1200-284 Lisboa
Tel / Fax: 21 346 08 88

Dirty Pig – Tatuagens Body Piercing
Avenida Fernão Magalhães, 170, 1ºlj 15
3000 Coimbra
Tel: 239 82 13 70

Spider Tattoo
Avenida Boavista, 1681 Lj48
4100-132 Porto
Tel/Fax: 226 001346

Estética MB
Rua Pedro Santarém 144 – Lj C 1ºD
2000-223 Santarém Tel/Fax: 243 32 43 03

Tribal Tattoo
Centro Comercial Delta, Loja 31, Piso 1
Quinta da Piedade
Póvoa de Stª Iria

Atenção: Esta listagem não é completa!

Tatuagens com Henna: “Look” exótico – Ligadas a tradições milenares na Índia e no mundo árabe, as tatuagens com Henna foram agora “descobertas” pelo mundo ocidental. Quem lançou a moda foi Madonna que, para a promoção de “Ray of Light” (1998), adoptou um “look” exótico que chegou para ficar.

As mãos e os pés são as zonas onde as mulheres de países árabes e também da Índia colocam as suas tatuagens, para ocasiões festivas e religiosas. Por cá, a Henna está a conquistar, também, outras zonas do corpo, tais como os braços ou barriga. Mesmo quem não gosta de tatuagens, rende-se geralmente ao gosto oriental dos motivos desenhados com Henna – uma opção sempre original e que, além do excelente impacto visual, não implica qualquer tipo de risco para a saúde.
Se optar por esta sugestão pode ter a certeza que contribui para que o seu estilo fique mais personalizado e atraente. Aplicação
Apesar de todos os benefícios, a aplicação destas tatuagens é um pouco mais morosa do que outros tipos de tatuagens temporárias. Mas, todos os preparativos acabam por funcionar como um ritual divertido. Veja como:- A Henna para tatuagem consiste numa mistura feita a partir de folhas secas e moídas da planta de Henna, com óleo de eucalipto e sumo de limão. Esta pasta, com misturas similares, é comercializada em forma de bisnagas.- As aplicações podem ser feitas com moldes para os resultados mais geométricos e rendilhados. Tradicionalmente, deverá esperar-se cerca de cinco horas, mas as novas bisnagas são preparadas de modo a que o tempo de espera seja reduzido para cerca de uma hora.- Após a remoção do mistura, a cor pode não estar muito intensa. Apenas passadas algumas horas, a tatuagem se mostra com todo o esplendor. O tempo de duração pode ser de 10 dias.