Perder peso é cada vez mais uma preocupação entre muitas pessoas, que querem sentir-se mais saudáveis, com mais energia, e claro, com uma figura mais atraente.
Contudo, não há soluções milagrosas e mágicas para emagrecer. Se não adotar um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada e balanceada e a prática regular de exercício físico, dificilmente conseguirá a saúde e a figura que deseja.
Dessa forma, se quer emagrecer, a primeira coisa que deve fazer é alterar o seu estilo de vida e adotar hábitos mais saudáveis e promotores da perda de peso.
Mas se os pilares fundamentais para perder peso são a alimentação e o exercício, isso não significa que não possa ter uma ajuda. Existem métodos que o podem ajudar a maximizar o seu esforço, e ao mesmo tempo, a acelerar o processo de emagrecimento.
A eletrolipólise é um dos métodos mais em voga nos últimos tempos, prometendo eliminar gorduras localizadas, reduzir medidas e diminuir a celulite. É portanto uma ótima aliada para o seu processo de emagrecimento.
Saiba mais sobre este método e como o pode ajudar a perder peso, a definir o seu contorno corporal e a diminuir medidas.
Eletrolipólise emagrece
De acordo com vários artigos científicos, a eletrolipólise tem um efeito comprovado na definição do contorno corporal. Este procedimento irá alterar a fisiologia das células adiposas, provocando o seu extravasamento, e ainda, elevando o fluxo sanguíneo e o metabolismo, provocando a queima da massa gorda.
A eletrolipólise é assim especialmente útil na eliminação da gordura localizada. Por isso, se quer emagrecer, reduzir medidas e ficar com um contorno corporal mais definido, a eletrolipólise é uma excelente solução para complementar o seu programa de perda de peso.
O que é a eletrolipólise
A eletrolipólise é um procedimento estético, também denominado de eletrolipoforese, que utiliza um aparelho emissor de correntes elétricas de baixa frequência.
Estas correntes são aplicadas na zona a ser tratada, promovendo alterações nas células adiposas, causado o seu rompimento e a consequente saída da massa gorda aí acumulada. Esta será depois drenada através do sistema linfático e eliminada pelo sistema excretor.
Por essa razão, é muito útil realizar exercício físico intenso ou uma sessão de drenagem linfática após a eletrolipólise, para estimular a eliminação natural da gordura extravasada.
Como referimos em cima, a eletrolipólise não pode ser vista como um método de perda de peso, mas sim, um procedimento complementar ao seu programa de emagrecimento, com vista à eliminação da gordura localizada e à maior definição corporal.
Sendo assim, esta técnica não é indicada para pessoas obesas, mas sim, pessoas com algum excesso de peso.
Riscos da eletrolipólise
Esta técnica possui algumas contraindicações. Contudo, se corretamente aplicada, a eletrolipólise não possui qualquer risco.
Antes e Depois
Nutricionista - CRN-6 Nº 25902
A Drª Adriely da Silva Vicente é Graduada em Nutrição pela Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte no ano de 2018. Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-6 Nº 25902.
Atualmente trabalha com Home Care e atende em clínica particular no Brasil.
Contato para marcação de consultas: (84) 99175-5907
Também pode encontrar a Drª Adriely no Linkedin.
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.