-->Eliminar Varizes com Microcirurgia ou Escleroterapia

Eliminar Varizes com Microcirurgia ou Escleroterapia

Publicado em 22/07/2014. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

As varizes são alterações circulatórias que afetam principalmente as veias superficiais das pernas. Elas são patologias permanentes de algumas dilatações das veias que se tornaram doentes e não podem cumprir a sua função fisiológica. 10% da população mundial sofre desta doença que ocorre frequentemente em ambos os sexos, embora as mulheres em maior proporção de 7 para 1.

Veja o antes e depois do tratamento para eleminar varizes

 apósantesQuais São as Causas do Aparecimento das Varizes?

A causa do aparecimento das varizes é de 80% genética e hormonal (de acordo com as estatísticas mundiais), mas também é influenciada por outras causas na sua aparência como: gravidez, obesidade e alguns tipos de actividade profissional onde a pessoa permanece em pé por muito tempo.

É uma doença que não respeita a sexo, cor, classe ou idade, e geralmente pode ocorrer a partir de 18 anos e raramente antes.

Além do problema estético, as pessoas com varizes têm outras disfunções que contribuem para a diminuição da qualidade de vida, incluindo: pernas pesadas , cãibras e prurido.

Quais são os Tratamentos Eficazes para o Tratamento das Varizes?

Existem muitos tratamentos possiveis , mas os dois métodos mais eficazes para o tratamento de varizes incluem a escleroterapia de varizes e a microcirurgia.

Escleroterapia

A Escleroterapia é minimamente invasiva e não-cirúrgica. Ela faz a remoção das veias varicosas pela injeção de substâncias diferentes. É uma técnica ambulatorial, dependendo do caso pode ser feita em uma sessão ou sessões com resultados permanentes.

No Entanto, é possível que outras varizes possam aparecer depois de um tempo ,Nesse caso, o aparecimento de pequenas varizes pode ser remediado com outra sessão do tratamento.

Microcirurgia

A microcirurgia de varizes é uma técnica na qual, utiliza-se a anestesia local, e fazem-se as micro-incisões necessarias na pele para remover as dilatações varicosas. Este método permite um rápido retorno do paciente à vida normal. É aconselhável usar meias compressão, pelo menos, duas semanas após o tratamento.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.