Elixir cASEIRO Contra o Envelhecimento Precoce

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O envelhecimento faz parte do processo da vida, todos para lá caminhamos por mais que digamos que não. No entanto há pessoas mais velhas que aparentam ser muito mais novas.

Haverá algum segredo? Bom, o segredo tem a ver com o estilo de vida de cada um e cuidados de saúde. Há quem se proteja mais, quem se exercite mais, quem se mantenha em forma e há quem não ligue a nada disso.

Outro fator que influencia no envelhecimento precoce é o tipo de trabalho que cada pessoa tem, se tiver um trabalho duro, como na construção civil irá ser alvo de maior desgaste do que uma pessoa que tenha um trabalho leve. Se bem que por vezes nada significa.

Elixir Contra o Envelhecimento Precoce

Felizmente existem sempre aquelas mesinhas caseiras que nos podem ajudar a combater o envelhecimento precoce. Esse remédio é o sumo de limão com menta. Isto porque tanto o limão como a menta possuem propriedades que ajudam a combater os radicais livres e assim a diminuir as probabilidades de envelhecer precocemente.

Como Preparar o Sumo de Limão e Menta

suco de limão

Num liquidificador coloque 5 folhas frescas de menta, 2 limões sem casca e sementes, 2 copos de água de coco e 4 colheres de sopa de mel. Ligue o liquidificador para misturar tudo e ficar com uma mistura líquida cremosa homogénea. Beba de seguida.