Empresas de Cosmetologia

Revisado por Equipe Editorial a 1 dezembro 2016

PHYTOMER – EMPRESA LIDER MUNDIAL NA COSMETOLOGIA AZUL – A Phytomer compromete-se com o desenvolvimento sustentável. Descubra mais sobre a marca, a sua origem e os seus planos para o futuro.Os mares da Bretanha, com propriedades revigorantes e relaxantes, inspiram os Laboratórios Phytomer há mais de 35 anos. Phytomer (que significa “plantas do mar”)foi uma das primeiras marcas assentes na vida marinha a estudar os benefícios do mar e da talassoterapia. Com sede em Saint-Malo, a empresa beneficia de uma localização ideal para recolher o melhor dos princípios activos marinhos.

Desde o seu início, a Phytomer preocupou-se com a protecção dos mares e dos oceanos. Dedicou-se a conhecer a natureza, a sua biodiversidade e os seus ecossistemas, para poder dominar e preservar os seus recursos. Comprometendo-se com o Desenvolvimento Sustentável, a phytomer não só recolhe as algas provenientes de jazigos naturais, respeitando os períodos de reprodução e regulamentações locais, como também promove a cultura de algumas espécies de algas em vias de extinção, para que possam ser posteriormente reintroduzidas no seu meio natural.

A Phytomer criou uma filosofia de beleza única, a Cosmética Marinha que integra os desafios e princípios de um desenvolvimento duradouro, ecológico e natural.

A Phytomer é o único laboratório a conservar intactos todos os seus princípios activos e a transpô-los para os seus produtos, graças a
processos de extracção inteiramente naturais – Liofilização, um processo de desidratação a frio, mantendo inalteradas todas as propriedades das algas e água do mar.
Este processo permitiu à Phytomer obter a seu princípio activo exclusivo incorporado na maioria dos produtos de corpo e rosto – Oligomer, um concentrado de água do mar que contém 104 oligo-elementos necessários à vida cutânea, remineralizando e reequilibrando a pele.

OS JARDINS FILTRANTES
Fiel à sua preocupação com a ecologia, a empresa desenvolveu os jardins filtrantes junto ão seu laboratório de pesquisas, no “Mont saint Michel”. O sistema de filtragem das águas utiliza plantas para filtrar e retirar a poluição das águas utilizadas no processo de fabrico dos produtos.
Resultado: à saída a água fica completamente pura, podendo ser devolvida ao meio natural.

PROTECÇÃO DO AMBIENTE E DO MAR
A Phytomer aliou-se a diversas causas marinhas, nomeadamente à associação “Attention Mer Fragile”, organização de conservação
marinha, situada em Saint Malo. Parte dos seus lucros revertem para associações cujas pesquisas e esforços contribuem para a protecção do ambiente e do mar.

O ESPÍRITO SPA
A Phytomer restitui em cabine todas as virtudes do mundo marinho, graças a produtos específicos e a massagens originais. Cada cuidado compreende estimulações nas zonas reflexas do corpo para eliminar qualquer o stress e acentuar a receptividade da pele aos princípios activos naturais marinhos (Método Reflexotermal).
Todos os cuidados começam por uma “fase de imersão” essencial ao relaxamento e bem-estar. Descubra, por exemplo, o prazer da Boue Marine Auto-Chauffante com milhares de microesferas que acariciam delicadamente as costas. Em seguida deixe-se levar…..uma leve bruma marinha sopra no seu rosto, acompanhada por uma música vinda do fundo dos oceanos.

A Phytomer não reinventa aquilo que a natureza faz tão bem, APENAS O ADAPTA

CUIDADOS EM CABINE ESPECÍFICOS, ORIGINAIS E EFICAZES
A Phytomer ofereçe uma vasta gama de opções em cuidados para rosto e corpo, com técnicas originais e variadas que respondem perfeitamente ás suas necessidades:

Para o rosto: hidratação, suavidade, pureza e juventude;

Para o corpo: embelezamento, adelgaçamento, celulite, firmeza, pernas cansadas..,

Os produtos e cuidados Phytomer oferecem não só resultados, mas também bem-estar e relaxamento.
A Phytomer presta particular atenção à noção sensorial que envolve os seus produtos e cuidados de beleza. Os perfumes, as texturas, os princípios activis são seleccionados para oferecer o máximo de conforto e bem-estar actuando simultaneamente ao nível do corpo e do espírito…

Brevemente teremos mais empresas de cosmetologia.