-->Enxoval do Bebê no Hospital - Educar Saúde

Enxoval do Bebê no Hospital

Publicado em 01/08/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

O nascimento do bebê é um momento muito importante e especial na vida de qualquer casal, e é fundamental que tudo seja preparado com antecedência, para que não haja necessidade de arrumações de última hora, com todo o stress que isso implica.

Quando chega a hora do parto, a única coisa em que a grávida deve-se concentrar é no nascimento do seu filho, em vez de se preocupar com outras coisas.

Um dos preparativos que deve ser feito com algum tempo de antecedência é o enxoval do bebê no hospital. De seguida deixamos uma sugestão de uma lista daquilo que o enxoval do bebê no hospital deve conter.

Enxoval do bebê no hospital

A mala que a grávida vai levar para a maternidade, contendo o enxoval do bebê no hospital, deve estar pronta por altura da trigésima semana de gestação (por volta dos 7 meses), já que a partir dessa altura o bebê já pode nascer.

Esta mala deve estar guardada junto à mala da mãe, num local de fácil acesso e visualização. A mala com o enxoval do bebê no hospital deve conter os seguintes itens:

– 6 conjuntos de roupinha completos (macacão, bodies, luvas, meias e gorro);

– toalha de banho suave e macia para secar o bebê depois do banho (se tiver capuz, ainda melhor);

– duas mantas;

– 6 fraldas de tecido para o ombro quando pegar o bebê ao colo;

– meias, luvas e gorros suplentes, para o caso de ser necessário aquecer ainda mais o corpinho do bebê;

– 5 babadores;

– toalhinhas humedecidas;

– escova de cabelo apropriada para bebês;

– produtos de higiêne específicos para bebês (shampoo neutro, sabonete líquido e hidratante para bebês);

– creme de assaduras (apenas para usar caso apareçam as assaduras);

– um pacote de algodão;

– cotonetes;

– tesoura de unhas para bebês;

– óleo de amêndoas doces;

– dois pacotes de fraldas descartáveis tamanho recém-nascido (verifique na maternidade onde vai ter o bebê se são necessárias, já que em muitos hospitais oferecem as fraldas);

– roupa completa para o dia de saída da maternidade;

– estrutura de transporte adequado para recém-nascidos e transporte no carro.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook