-->Erva Cidreira para Dor de Dente - Educar Saúde

Erva Cidreira para Dor de Dente

Publicado em 26/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Erva Cidreira para dor de dente? Será que resulta mesmo?

Certamente que todas as pessoas ao longo de toda a sua vida já sofreram pelo menos uma vez de dores de dentes, estas que na maior parte das vezes se tornam bastante incomodativas e intoleráveis.

Essencialmente as dores de dentes podem ter na sua origem as cáries, deterioração da estrutura do dente, entre outros.

Normalmente para tratar estes problemas requer sempre uma ida ao dentista, no entanto enquanto se espera pela chegada da mesma é nos recomendado o uso de analgésicos e de anti-inflamatórios.

Porém para quem gosta de alternativas mais naturais existem algumas plantas, como é o caso da erva-cidreira que nos ajudam a contornar este problema de forma eficaz.

Isto porque a erva-cidreira, cientificamente conhecida por Melissa officinallis, possui na sua composição partículas calmantes, estas que se responsabilizam pelo atenuar da dor.

Deste modo se não quer recorrer a tratamentos medicamentosos, o chá de erva-cidreira torna-se numa alternativa eficaz contra a dor de dentes. Para fazer este chá vai necessitar de 1 litro de água e 1 copo cheio de folhas de erva-cidreira picadas.

Publicidade

Preparação do chá de erva cidreira

Comece por colocar o litro de água numa panela, depois adicione as folhas de erva-cidreira picadas. Em seguida leve ao lume e deixe ferver por um período de 5 minutos.

Findo esse tempo retire a panela do lume, tape-a e deixe arrefecer o chá durante cerca de 30 minutos.

Publicidade

Como utilizar o chá de erva-cidreira como tratamento

Para tratar a dor de dentes, bastas bochechar um pouco de chá de erva-cidreira até que essa diminua. Após bochechar é fundamental que efetue a sua higiene oral completa, de forma a que os resultados sejam ainda mais satisfatórios.

Dica: se quer eliminar a sua dor de dentes, uma boa higiene oral diária é imprescindível.

Sendo assim deve lavar sempre os dentes 3 a 4 vezes ao dia e nunca se pode esquecer de passar o fio dentário, isto para eliminar totalmente todos os resíduos alimentares que se possam encontrar alojados entre os dentes.

» Conheça os 10 Benefícios da Erva-Cidreira e como Usá-la

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade