-->Ervas Medicinais - Onde Comprar? - Educar Saúde

Ervas Medicinais – Onde Comprar?

Publicado em 26/01/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Ervas Medicinais – Onde Comprar?

Claro que na cidade é impensável colher ou cultivar as ervas medicinais que gostaríamos de ter para este ou aquele fim, por isso, aconselho a ir a uma ervanária de confiança, já que existem varias, e aí poder comprar sem problemas as ervas medicinais pretendidas. Estes estabelecimentos recorrem aos serviços de apanhadores experientes que sabem onde devem dirigir-se para encontrar as plantas isentas de poluição e de produtos químicos.

Quando comprar alguma planta medicinal tenha em conta o seguinte:

– Informe-se acerca das plantas que pretende comprar: quando e onde foram colhidas.

– Escolha de preferência ervanárias que apresentam as plantas segundo métodos comprovadas, para melhor conservar a sua eficácia. Devem ter as plantas armazenadas a granel e, de preferência, conservadas em recipientes opacos, em vez de à luz.

– As espécies cultivadas em larga escala não têm a eficácia das plantas selvagens.

– Certifique-se que as ervas a que recorre para seu tratamento não foram submetidas a tratamento com insecticidas.

Publicidade

– As plantas vendidas em sacos de plástico também não estão isentas de problemas, uma vez que este meio favorece a fermentação.

– Observe atentamente o odor e a aparência das plantas que lhe são propostas. Têm aroma? Apresentam uma cor verde ou amarela? Se sim, terá boas hipóteses de que sejam realmente frescas. Se, pelo contrário, se apresentarem moles e cinzentas e sem qualquer cheiro, então não prestam.

– Não compre as suas ervas em forma de pó. Primeiro, porque nada garante a sua frescura, segundo, pode haver o perigo de certos comerciantes misturarem várias espécies de plantas, o que prejudica a sua eficácia.

Publicidade

– Sempre que possível, compre a planta inteira, em vez de cortada ou picada e apresentada em saquetas.

Se seguir estes conselhos verá que vai beneficiar grandemente das virtudes medicinais e beneficios que as plantas lhe proporcionam á sua saúde.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade