Escolas que Encerram em 2011

Revisado por Andre a 28 outubro 2018

Fique a saber quais as escolas que Encerram em 2011. “A palavra escola deriva da língua grega (scholé) e tem como significado, lugar de lazer, pois antigamente as pessoas só iam á escola quando tinham tempos livre e queriam reflectir”. Nos nossos dias já não é assim, toda a gente necessita da escola para ter uma vida melhor. Parece que hoje em dia já não são necessárias tantas escolas como eram necessárias antigamente, então como já não são necessárias o que se faz é encerra-las. E assim ficam muitas delas, encerradas para sempre, delas restam apenas lembranças de alguém que em tempos lá foi feliz.

No ano lectivo que se aproxima, 2011, o nosso país vai contar com mais 297 escolas de primeiro ciclo e ensino básico encerradas. Dia 11 de Agosto foi publicada pelo ministério da educação uma lista com os nomes das escolas que vão encerrar, sendo que a maioria destas escolas localizam-se no norte e no centro do país, sendo 132 do norte, 85 do centro, 68 de Lisboa e Vale do Tejo, 7 do Algarve e 5 do Alentejo.

Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico a fechar no ano lectivo 2011/2012

Os alunos que frequentavam as escolas que vão encerrar, serão transferidos para outras escolas mais próximas. Para ver se a escola da sua região é uma das escolas que vai ser encerrada este ano pode consultar a página http://www.min-edu.pt/data/escolas_1ciclo_encerrar_2011_2012.pdf