Escova de Dentes

A escova de dentes é sem duvida um objecto fundamental para o nosso quotidiano. Sabia que a escova de dentes foi considerada uma das mais importantes invenções da humanidade? É verdade! Está na hora de lhe dar a importância devida. Num estudo realizado nos Estados Unidos da América, chegou-se à conclusão que as pessoas preferiam viver sem carros, telemóveis e computadores do que sem escova de dentes. É um resultado impressionante!

Impressionante e interessante, mas pela negativa, é observar que em Portugal, por exemplo, só com o que se gasta em chamadas de telemóvel (que há dez anos não existiam) poderíamos acabar com os problemas orais dos portugueses… Os resultados deste estudo demonstraram que 34% dos adolescentes e 42% dos adultos inquiridos não conseguiriam viver sem escova de dentes.

Para termos uma noção da importância dada à escova de dentes, os outros quatro objectos à escolha eram: o computador, o carro, o microondas e o telemóvel. A escova de dentes não tem de ser a coisa mais importante da nossa vida, mas, quando bem usada é, sem sombra de dúvida, um objecto de eleição.

Dá-nos saúde, melhora a qualidade de vida e aumenta a auto-estima.