-->Escova Inteligente - O Que é, Como Fazer e Fotos Antes e Depois - Educar Saúde

Escova Inteligente – O Que é, Como Fazer e Fotos Antes e Depois

Publicado em 16/01/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A escova inteligente, não só alisa o cabelo, como também permite uma redução substancial do volume dos cabelos. Saiba o que é, como fazer e veja algumas fotos antes e depois da aplicação.

escova inteligente antes e depois

O cabelo representa um dos mais importantes componentes estéticos da imagem de uma Mulher. Quando bem cuidado, o cabelo poderá revitalizar todo o aspecto visual de qualquer Mulher, tornando-a, não só mais atraente, como também mais jovial, o que, nos tempos que correm, é cada vez mais importante.

Como manter um cabelo bonito e devidamente tratado nem sempre é fácil, é frequente as Mulheres recorrerem a uma série de tratamentos e cuidados de manutenção que, para além de monótonos e cansativos, poderão revelar-se verdadeiramente dispendiosos.

Felizmente, hoje em dia já existem alternativas que favorecem a livre manipulação do aspecto do cabelo de uma forma simples e acessível, que poderão permitir controlar mais eficazmente o tipo de penteado que pretender dar ao seu cabelo.

Entre as alterações capilares mais procuradas pelas Mulheres encontra-se o alisamento. Manter um cabelo liso poderá revelar-se uma tarefa muito mais simples, daí muitas Mulheres que naturalmente possuem o cabelo ondulado ou encaracolado procurarem alternativas de alisamento.

No entanto, alisar o cabelo não é, de todo, uma tarefa fácil, e quando feito num salão de beleza poderá acabar por se tornar num procedimento relativamente caro. Para simplificar todo esse processo, foi desenvolvida a escova inteligente, através da qual é possível atingir um alisamento perfeito de uma forma extremamente fácil e rápida.

Escova Inteligente

A escova inteligente, não só alisa, como também permite uma redução substancial do volume dos cabelos, e ainda contribui para realçar o brilho dos mesmos, dando-lhes assim um aspecto muito mais jovem e saudável.

De fácil utilização, esta escova poderá ser utilizada como alternativa a uma escova convencional, na medida em que, através dela, não só poderá alisar o cabelo, como também penteá-lo como faria com qualquer outra escova. O facto de eliminar a necessidade de recorrer aos serviços de profissionais especializados faz desta uma alternativa que a ajudará a poupar quantias surpreendentes de dinheiro.

Como fazer

O procedimento pode ser efectuado em casa, por si mesma. No entanto, antes de levá-lo a cabo pela primeira vez, é importante que dedique algumas horas ao estudo das particularidades da escova, e pesquise vídeos e tutoriais na internet de modo a aprender a como utilizá-la passo a passo eficazmente sem danificar o seu cabelo. Se não se sentir suficientemente segura para fazê-lo sozinha, poderá procurar a ajuda de um profissional para as primeiras utilizações.

Antes de utilizar qualquer tipo de creme e champô direccionado a este tipo de procedimento, é importante certificar-se de que o mesmo é de qualidade e não acabará por prejudicar a sua estrutura capilar. É importante a utilização de um champô que facilite o alisamento do cabelo e de um creme que contribua para hidratá-lo eficazmente, deixando-o assim mais forte, brilhante e resistente à utilização da escova.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.