Escova Progressiva de Aminoácido

Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

Muitas pessoas procuram uma forma de alisar e/ou diminuir o volume dos seus cabelos. Existem diversos métodos de alisamento de cabelo, mas nem todos são seguros e eficazes.

Recentemente surgiu uma nova forma que permite alisar e reduzir o volume do cabelo – a escova progressiva de aminoácidos.

Ao contrário das escovas anteriores esta não contém formol, recorrendo ao glutaraldeído para cumprir a sua função.

Esta escova deve ser usada tendo levando em consideração alguns cuidados essenciais, que nuca devem ser ignorados, nomeadamente:

  • Usar um champô sem sal para a lavagem dos cabelos
  • Fazer uma máscara hidratante pelo menos uma vez por semana
  • Não usar a escova progressiva de aminoácidos todos os dias. Caso necessite de fazer uma utilização muito intensa da escova (mais de duas vezes por semana), fale com seu cabeleireiro para se assegurar de que está a ter todos os cuidados extra necessários
  • Evitar o contato da escova com a zona dos olhos

Apesar desta escova progressiva de aminoácidos não usar o formol, alguns especialistas alertam que um uso excessivo e inadequado desta escova pode aumentar os riscos de cancro, devido às alterações que são induzidas no ADN.

A irritabilidade dos olhos e o enfraquecimento do cabelo também são um potencial risco associado à utilização incorreta da escova progressiva de aminoácidos.

Podemos concluir que esta escova progressiva de aminoácidos é mais uma ferramenta para alisar e diminuir o volume dos cabelos, mas que, tal como todos as outras ferramentas similares, deve ser usada com moderação e cuidado.

A utilização incorreta deste produto pode resultar em danos graves para o cabelo e até induzir problema de saúde sérios.