-->Escova Progressiva sem Formol (Veja o Antes e Depois) - Educar Saúde

Escova Progressiva sem Formol (Veja o Antes e Depois)

Publicado em 21/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

A ExoHair é uma escova progressiva sem formol que tem a particularidade de não só alisar o cabelo, mas de também contribuir para o seu tratamento. As suas caraterísticas únicas tornaram esta escova numa das mais populares do mercado.

escova Exohair Kosmental

A escova progressiva sem formol ExoHair foi desenvolvida em 2011 pelo médico brasileiro José Kacowickz. Esta é uma escova sem substâncias cancerígenas, capaz de tornar o cabelo mais liso, suave e saudável. As substâncias presentes na escova ExoHair permitem ligar as estruturas dos fios do cabelo, melhorando assim a sua aparência geral.

A escova progressiva sem formol desenvolvida por Kacowickz foi aprovada pela Anvisa, o que garante que é uma técnica segura de utilizar e que não apresenta riscos para a saúde.

Ao contrário do que sucede com outras escovas progressivas, a ExoHair não tem um cheiro desagradável e não impede a lavagem do cabelo. Além disso, esta escova progressiva sem formol pode ser aplicada sob outros químicos, não afetando a cor de cabelos pintados.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Como fazer

A aplicação da escova progressiva sem formol ExoHair é realizada em diversas etapas:

1º Primeiro é necessário proceder a duas ou três lavagens com o shampoo E – ExoHair Acess e secar com o auxílio de uma toalha.

2º Depois, deve ser aplicado o produto X ExoHair Keratin Polymer em todas as mechas de cabelo, garantindo que todo o cabelo fica coberto pelo produto. O produto deve atuar durante o período de tempo recomendado – a duração necessária de atuação difere em cada tipo de cabelo. Dessa forma, deve consultar na embalagem qual é a duração certa para o seu tipo de cabelo.

3º No passo seguinte, deve passar a prancha no cabelo, não esquecendo nenhuma mecha. A prancha não deve ultrapassar a temperatura de 210º. Finalmente, basta lavar os cabelos com água morna e colocar o produto ExoHair Cuticular Repair, terminando com um novo enxaguamento em água morna.

4º O procedimento deve terminar com a secagem, utilizando o secador numa temperatura baixa e com a aplicação do ExoHair Leave-in. Neste último passo, o cabelo não deve ser escovado.

Quanto tempo dura

O efeito da escova progressiva sem formol dura geralmente entre 2 a 3 meses, mas esta duração depende de vários fatores.

Quem cuida melhor do seu cabelo, utiliza bons produtos capilares e hidrata o seu cabelo todas as semanas, vai conseguir que a escova progressiva sem formol durante mais tempo.

Onde Aplicar

Os salões de beleza são o melhor local para aplicar a técnica da escova progressiva sem formol. Pode consultar o preço em diversos salões antes de marcar, uma vez que existem grandes variações no preço.

Antes e depois

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.