Escova Progressiva sem Formol (Veja o Antes e Depois)

Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

A ExoHair é uma escova progressiva sem formol que tem a particularidade de não só alisar o cabelo, mas de também contribuir para o seu tratamento. As suas caraterísticas únicas tornaram esta escova numa das mais populares do mercado.

escova Exohair Kosmental

A escova progressiva sem formol ExoHair foi desenvolvida em 2011 pelo médico brasileiro José Kacowickz. Esta é uma escova sem substâncias cancerígenas, capaz de tornar o cabelo mais liso, suave e saudável. As substâncias presentes na escova ExoHair permitem ligar as estruturas dos fios do cabelo, melhorando assim a sua aparência geral.

A escova progressiva sem formol desenvolvida por Kacowickz foi aprovada pela Anvisa, o que garante que é uma técnica segura de utilizar e que não apresenta riscos para a saúde.

Ao contrário do que sucede com outras escovas progressivas, a ExoHair não tem um cheiro desagradável e não impede a lavagem do cabelo. Além disso, esta escova progressiva sem formol pode ser aplicada sob outros químicos, não afetando a cor de cabelos pintados.

Como fazer

A aplicação da escova progressiva sem formol ExoHair é realizada em diversas etapas:

1º Primeiro é necessário proceder a duas ou três lavagens com o shampoo E – ExoHair Acess e secar com o auxílio de uma toalha.

2º Depois, deve ser aplicado o produto X ExoHair Keratin Polymer em todas as mechas de cabelo, garantindo que todo o cabelo fica coberto pelo produto. O produto deve atuar durante o período de tempo recomendado – a duração necessária de atuação difere em cada tipo de cabelo. Dessa forma, deve consultar na embalagem qual é a duração certa para o seu tipo de cabelo.

3º No passo seguinte, deve passar a prancha no cabelo, não esquecendo nenhuma mecha. A prancha não deve ultrapassar a temperatura de 210º. Finalmente, basta lavar os cabelos com água morna e colocar o produto ExoHair Cuticular Repair, terminando com um novo enxaguamento em água morna.

4º O procedimento deve terminar com a secagem, utilizando o secador numa temperatura baixa e com a aplicação do ExoHair Leave-in. Neste último passo, o cabelo não deve ser escovado.

Quanto tempo dura

O efeito da escova progressiva sem formol dura geralmente entre 2 a 3 meses, mas esta duração depende de vários fatores.

Quem cuida melhor do seu cabelo, utiliza bons produtos capilares e hidrata o seu cabelo todas as semanas, vai conseguir que a escova progressiva sem formol durante mais tempo.

Onde Aplicar

Os salões de beleza são o melhor local para aplicar a técnica da escova progressiva sem formol. Pode consultar o preço em diversos salões antes de marcar, uma vez que existem grandes variações no preço.

Antes e depois