Esfoliante caseiro para os pés

Revisado por Equipe Editorial. Publicado em 12 de dezembro de 2014

Apesar de normalmente ignorados na hora de cuidar da pele, os pés são no entanto uma das partes do corpo que mais sofrem durante o dia.

gengibre anti inflamatório natural

Suportando todo o peso do corpo e em fricção constante com meias e sola dos sapatos, a pele dos pés tende a ficar com calos e com calcanhares rachados. Para que os seus pés se mantenham com uma aparência bonita, é assim essencial ter também alguns cuidados constantes com a sua pele. Esses cuidados incluem a esfoliação e hidratação.

Neste artigo poderá conhecer um ótimo esfoliante caseiro para os pés, que os deixará mais suaves e com uma pele mais jovem e renovada.

Esfoliante caseiro para os pés

Ingredientes:

– uma colher de sal grosso;

– uma colher de sopa de mel;

– um pedaço de gengibre em pó ou ralado;

– uma colher sopa de óleo de amêndoas doces.

Como preparar:

Num recipiente de vidro junte todos os ingredientes e misture muito bem, até se formar uma pasta uniforme. De seguida deve aplicar essa pasta nos pés, esfregando com movimentos circulares rápidos em toda a pele, insistindo mais nas regiões que se apresentam mais ásperas, como por exemplo o peito do pé e o calcanhar. Por fim, enxague com água morna, secando depois cuidadosamente com uma toalha. Termine passando um creme hidratante próprio para os pés.

O creme esfoliante irá atuar sobre a pele, retirando as suas células mortas, deixando-a assim mais fina. Esta esfoliação irá estimular a renovação da pele, o que tornará a pele mais suave e jovem. A hidratação reveste-se de grande importância já que irá formar uma barreira protetora da pele, ajudando ainda a manter os níveis de umidade adequados para a sua saúde.

 

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Última atualização da página em 12/08/19