Esfoliante Caseiro Para Pele Áspera

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Esfoliante Caseiro Para Pele Áspera

A pele áspera é uma condição que ocorre quando a pele fica desidratada e quando passamos a mão na pele parece que há libertação de “escamas”.

Essa libertação de “escamas” não é nada mais do que pele seca, células mortas da pele que ficaram desidratadas. Esta é uma condição com que ninguém se sente à vontade.

Felizmente existem várias soluções para combater a pele áspera. Desde a aplicação de produtos de beleza (cremes hidratantes) há pequenas soluções caseiras contra a pele áspera.

No entanto de nada adianta estar a aplicar cremes para resolver a pele áspera se não removermos as peles secas.

Assim é recomendável que prepare um esfoliante caseiro que ajude a remover as peles secas e assim pode tratar a pele áspera, neste caso recomenda-se o uso de um esfoliante de farinha de milho e sal marinho.

Ingredientes Para o Esfoliante Caseiro

• 45g de farinha fina de milho
• 1 colher de sopa de sal marinho
• 1 colher de chá de óleo de amêndoas
• 3 gotas de óleo essencial de hortelã

Preparação do Esfoliante de Farinha de Milho e Sal Marinho

Misture os ingredientes numa bacia com água morna e mexa até ficar com uma pasta consistente, comece por adicionar pouca água para conseguir ter a pasta consistente (comece por 150ml e adicione mais caso haja necessidade).

Aplique o esfoliante na pele áspera usando movimento circulares para assim remover as peles secas. Este esfoliante pode ser aplicado tanto nos pés, mãos e rosto. Por fim, retire o esfoliante com água morna e deixe a pele secar sem esfregar.

Porquê o uso destes ingredientes para elaborar o esfoliante?

Pois estes possuem propriedades que ajudar a remover as peles duras e secas, e por fim a revigorar e hidratar a pele.

No fim do tratamento a pele ficará com um aspeto bonito e saudável. Mais, pode também aplicar um creme hidratante para a pele.

Recomendamos: