-->Esfoliante caseiro para pele oleosa: conheça receitas simples e rápidas - Educar Saúde

Esfoliante caseiro para pele oleosa: conheça receitas simples e rápidas

Publicado em 07/02/2015. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Ter a pele oleosa obriga-nos a cuidados adicionais. Utilizar os produtos comuns e não prestar a devida atenção ao tipo de pele que se tem, apenas irá contribuir para agravar o problema de oleosidade. Um dos cuidados mais fáceis de implementar é a aplicação regular de um esfoliante caseiro para a pele oleosa.

óleo de amendoa doce

O esfoliante não serve apenas para proteger a pele, mas também irá contribuir para a sua hidratação, sendo assim um importante auxilio para minimizar o impacto do excesso de oleosidade.

A pele oleosa carateriza-se por brilho excessivo e pelos poros dilatados. Adicionalmente, este tipo de pele também revela uma maior preponderância para o surgimento de espinhas e cravos.

A utilização de um bom esfoliante caseiro para pele oleosa pode ser uma excelente arma para reduzir a oleosidade da pele, apresentando ainda as vantagens de ser uma solução barata e muito fácil de preparar.

A melhor forma de tratar da pele oleosa é ter cuidado no momento de escolher os produtos de higiene pessoal, já que é necessário escolher sempre produtos adequado a este tipo de pele. Também é necessário não exagerar na hidratação, já que é importante manter os poros fechados.

Se prefere preparar o seu próprio esfoliante caseiro para pele oleosa, siga a receita que apresentamos em seguida. Além do esfoliante, apresentamos também a receita de um hidratante caseiro que pode utilizar para alcançar ainda melhores resultados.

Receita de Esfoliante Caseiro Para Pele Oleosa

Com ingredientes de fácil e acesso conseguirá preparar um excelente esfoliante caseiro para pele oleosa que vai deixar a sua pele com melhor aspeto.

Para preparar este esfoliante caseiro precisará de óleo de amêndoas, limão, fubá e açúcar. A conjugação de todos estes ingredientes irá produzir um esfoliante bastante eficiente.

O limão vai remover a oleosidade, contribuindo para limpar a pele. O óleo de amêndoas possui propriedades hidratantes fundamentais para manter a pele saudável. O fubá e o açúcar vão remover a camada superficial da pele.

Publicidade

Ingredientes:

1 colher de sopa de óleo de amêndoas

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de fubá

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture. Depois basta aplicar no rosto, tendo o cuidado de friccionar levemente. Faça movimentos circulares para abranger, garantindo que coloca o esfoliante caseiro em toda a área do rosto.

Publicidade

Após ter aplicado este esfoliante caseiro para pele oleosa deve lavar o rosto com água morna e secar utilizando uma toalha suave.

Não deve ir de imediato para a rua, uma vez que a exposição direta ao sol pode manchar a pele, devido à presença do limão na mistura.

Para obter resultados ainda melhores e para garantir que a sua pele se mantém saudável, pode complementar a aplicação deste esfoliante caseiro para pele oleosa com um hidrante caseiro também adequado para este tipo de pele.

Publicidade

Receita de Hidratante Caseiro Para Pele Oleosa

Este hidratante caseiro para pele oleosa leva apenas cenoura e iogurte, sendo por isso muito fácil de preparar. O iogurte contribuiu com ação regeneradora e protetora, enquanto a cenoura oferece a sua vitamina A, que vai evitar o surgimento de espinhas e cravos.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de iogurte natural

½ cenoura ralada

Preparação:

Coloque os dois ingredientes num copo e misture.

Após ter aplicado o esfoliante caseiro com óleo de amêndoas e limão e de ter secado o rosto, deve colocar a máscara hidratante em todo o rosto. Evite apenas a área mais próxima dos olhos e da boca.

Este hidratante caseiro deve ser aplicado durante cerca de 20 minutos. Retire, lavando com água fria.

Caso a sua pele continue a demonstrar uma grande oleosidade, mesmo após a aplicação deste tratamento, deve equacionar consultar um dermatologista. Saiba também o que comer para reduzir a oleosidade da pele.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade