Esfoliante Caseiro

Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

O esfoliante caseiro tem a particularidade de poder ser feito em casa sem grandes gastos ou complicações. Consegue-se limpar a pele em profundidade e dar-lhe luminosidade, saúde e vitalidade.

Esfoliante caseiro para o rosto

As células mortas são destruídas e removidas, promovendo-se a renovação celular e a renovação das células epiteliais. Quando se esfolia a pele seja do rosto ou do corpo promove-se uma limpeza profunda do organismo por fora, que se vai refletir também por dentro. A nossa auto estima aumenta perante os outros e perante nós próprios.

Aumentando a nossa auto estima aumenta a nossa socialização com os outros e a nossa sensação de bem-estar geral. É um miminho que não devemos recusar nem descurar no nosso dia-a-dia.

O esfoliante caseiro da pele deixa os tecidos epiteliais e adiposos mais macios, menos secos ou gordurosos e promove um bronze natural e uniforme.

Exemplo de esfoliante caseiro

– Mel (1 chávena)

– Água morna ou temperada (4 colheres de sopa)

– Açúcar (1 chávena)

– Os ingredientes devem ser todos misturados até ficar uma massa completamente homogénea.

– Depois quando o preparado estiver pronto aguarde uns minutos e deixe levedar

– Massaje todo o corpo com o preparado em movimentos circulares e de dentro para fora de forma ascendente

– Depois de a esfoliação terminar deve usar um bom hidratante que também pode ser caseiro e feito por si

– AS zonas mais secas como joelhos, calcanhares, cotovelos e outras zonas onde a pele engrossa e seca mais, devem levar mais tempo de esfoliação e hidratação

– Como é um esfoliante com partículas com uma certa dose de espessura e grossura se preferir deve fazer só no corpo

– Caso opte por fazer no rosto deve ser feito com muita calma e delicadeza para não magoar e nem arranhar

Tenha em atenção que a esfoliação deve ser feita pelo menos uma vez em cada semana. A pele deve ser sempre bem hidratada no pós esfoliação. Só assim conseguirá uma pele radiosa, fresca e luminosa … a transpirar saúde e bem-estar. E uma pele bem cuidada é bem bonita de se ver…