Esfoliante para os Pés Caseiro

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Esfoliante caseiro para os pés 100% Natural

O bem-estar da nossa pele é um ponto fulcral da nossa saúde. Há primeira vista poderá torcer o nariz, mas observando bem a totalidade do seu corpo verá que a pele é uma parte que está sempre em contato com o ar e com o mundo que o rodeia.

Os pés são a zona que contêm a pele mais “fininha”. Eles são os mais sacrificados diariamente, pois é sobre eles que nós andamos e nos deslocamos para todo o lado.

Com o passar do tempo, algumas células nessa região vão morrendo e deixando a pele dos pés cada vez mais fina, reduzindo as nossas proteções.

Então, o passo importante a fazer para combater essa tendência é realizar uma esfoliação aos pés.

Como nem sempre temos tempo ou posse monetária para irmos até a um instituto de beleza, nós apresentamos-lhe um esfoliante caseiro para os pés.

Este fantástico esfoliante caseiro é uma combinação perfeita de gengibre com sal grosso e mel. Se quer eliminar as células dessa região e renovar a sua pele, aprenda connosco a elaborar este esfoliante caseiro para pés.

Ingredientes para o esfoliante

• 1 colher de sal grosso
• 1 colher de gengibre ralado ou em pó
• 1 colher de sopa de mel
• 1 colher de óleo de amêndoas doces

Como fazer esfoliante para os pés

1) Inicialmente coloque numa tijela uma colhe de sal grosso com uma colher de gengibre;
2) Adicione uma colher de sopa de mel e uma colher de óleo de amêndoas doces;
3) Misture bem até formar uma espécie de pasta;
4) Aplique este esfoliante nos seus pés.

O esfoliante caseiro para os pés deverá ser aplicado segundo movimentos circulares rápidos, insistindo nas zonas do calcanhar e no peito, uma vez que são as áreas mais ásperas.

No fim, lave os seus pés com água a temperatura ambiente e seque muito bem com uma toalha. Aplique-lhes um hidratante para não voltarem a secar.

Ler: Esfoliante de Aveia para o Rosto