-->Eslováquia - Educar Saúde

Eslováquia

Publicado em 13/01/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A Eslováquia (Slovensko, em eslovaco), cujo nome oficial é República Eslovaca (Slovenská republika, em eslovaco), é um país sem litoral localizado na Europa Central. O país limita com a República Checa e a Áustria a oeste, a Polónia ao norte, a Ucrânia ao leste e a Hungria ao sul. Sua capital e maior cidade é Bratislava. A Eslováquia é um Estado-membro da União Europeia.

BRATISLAVA – A CAPITAL DA ESLOVÁQUIA
A cidade, atravessada pelo rio Danúbio, situa-se ao sudoeste do país, perto das fronteiras austríaca (a sessenta quilómetros de Viena), húngara e checa. Com 427 mil habitantes, é a maior cidade do país. O espírito do passado desta cidade pode ser sentido em cada passo. No centro histórico da cidade poderá encontrar bonitos palácios coloridos, construídos pela nobreza europeia. Os visitantes poderão usufruir das muitas reconstruídas e recuperadas fontes, as suas igrejas góticas, as românticas ruelas estreitas e uma das mais bonitas praças antigas da Europa central de Leste.

KOSICE
O Kosice é uma cidade com um passado acidentado e ilustre, a primeira menção registada data de 1230, quando ele se menciona “Villa Cassa”. O seu brasão de armas é o mais velho na Europa, um facto comprovado por uma carta com data de 1369. As vistas históricas da cidade – de várias eras – estão concentradas no centro histórico, que é uma área de Herança Urbana. A rua principal reconstruída, alinhada por casas da era feudal e palácios, oferece a visitantes um passeio agradável e é também o local de eventos principais na vida da cidade.

PRESOV
Presov, ponto de viagens de negócios no passado é hoje um centro calmo do norte – a Eslováquia oriental. Não é por nenhum acidente que foi denominado também o Seattle Eslovaco. Poderá admirar vistas históricas bem como fazer viagens ao seu meio fechado – dos passeios mais fáceis a experiências extremas. Há abundância de bons restaurantes de qualidade, cafés e bares no centro.

NITRA
A cidade de Nitra, governada por reis poderosos e príncipes uma vez no passado, é actualmente um centro moderno de cultura e economia na Eslováquia ocidental. Com uma vida cultural dinâmica, onde pode encontrar um número de artistas do campo de teatro, artes criativas, música moderna ou clássica e experimentar a sensação inesquecível do espírito cultural presente. Os eventos como o Festival de Teatro de Nitra, Carnaval de Fascine, Verão Cultural em Nitra ou vários festivais de música o conduzirão no mundo da cultura. O montante de edifícios bem conservados preciosos e estátuas acumula a cor única da cidade com uma respiração da nostalgia. De outro lado, os hotéis com último equipamento e restaurantes que oferecem a larga escala de casa e cozinha internacional o convencerão sobre a hospitalidade eslovaca tradicional.

Guia Prático:
Idioma: Eslovaco
Moeda: Euro (a partir de 1 de Janeiro de 2009)
Superfície: 49 000 km²
População: 5.379.552
Capital: Bratislava
Principais cidades: Bratislava, Kosice, Presov, Nitra.
Regime Político: República Parlamentar
Religião: Católica.
Clima: Temperado continental.

Gastronomia: Uma das especialidades mais típicas da cozinha eslovaca são os bunhuelos, que também são o alimento mais económico, que o turista poderá encontrar. Entre os bunhuelos mais populares estão os bryndzove halusky, feitos com queijo de ovelha frito e bacon frito. A sopa mais conhecida é a kapustnica, um rico caldo ao qual adiciona se repolho, presunto defumado, salsichas, cogumelos e maçãs. Um tira gosto muito habitual é o sunkova rolka cherenovou, que consta de uma fatia de presunto com creme temperada, com diversas ervas. As sobremesas mais típicas são os crepes (palacinky), especialmente os de chocolate.

Compras: Arte folclórica, itens como bonecos ou bonecas vestidas de fantasia tradicionais, tecidos finos, folk vestuário, pastor dos sinos, figuras de cerâmica, madeira esculpida à mão e itens.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.