-->Espaço Zen Viana do Castelo - Educar Saúde

Espaço Zen Viana do Castelo

Publicado em 29/12/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Espaço Zen Viana do Castelo

Perder peso depois das festas / 29-12-10

O Natal já passou e o Ano Novo logo se inicia. E o que ficou? Entre uma rabanada e mais uma fatia de bolo-rei quilinhos a mais! Aproveite o inicio do ano e comece a cuidar mais de si, cuidando da alimentação e da actividade física e desses quilinhos das festas.

O Espaço Zen de Viana do Castelo – Espaço terapêutico de saúde e bem-estar propõem-lhe:
Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objectivo a ser percorrido, que seja claro e realista.
Procure comer mais comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas.
Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos. Evite frituras, molhos à base de maionese, à base de queijo, doces, manteiga, etc.
Faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos.
O pequeno-almoço, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas, frutos secos ou barra de cereais, sumos naturais ou chás.
Mastige os alimentos muito bem.
A digestão começa na boca. Mastigação aquece o alimento e divide-os, tornando mais fácil a digestão dos alimentos.
Evite os doces. Quando tiver vontade, coma uma apenas uma porção pequena.
Apenas alimentação não faz milagres. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos a mais, no Espaço Zen, dispomos de algumas técnicas naturais para ajuda-la a perder peso de uma maneira saudável, regulando o seu apetite, melhorando o seu trânsito intestinal, controlando a ansiedade e vontade de comer doces, e melhorando a sua auto-estima.
 
 
Drª Gabriela Barros – taróloga, Numeróloga e terapeuta Holística e autora dos livros – Endereço: Av. Rocha Páris nº 38 1º Esquerdo frente Viana do Castelo, Viana do Castelo, Viana do Castelo 4900-494
Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.