As essências florais são um remédio energético extraído da pétala das flores e podem ser aplicadas na pele, ingeridas ou vaporizadas. Agem como catalisador para ajudar a combater estados emocionais negativos. Também servem para desenvolver as aptidões intuitivas.
Aquela que por muitos é considerada a terapêutica do futuro foi desenvolvida por um médico britânico chamado Eduard Bach, em 1930. Nesta altura foi criado o primeiro sistema, conhecido por Florais de Bach.
Contudo, com a morte de Bach o sistema estabilizou. Mas a terapia floral foi desenvolvida por outros investigadores e, rapidamente, surgiram mais sistemas em outros pontos do Mundo, como Austrália, Brasil e Estados Unidos.
«Actualmente existem cerca de 89 sistemas florais e um total de cerca de 10 mil essências», refere Thaís Delboni. Em Portugal, apenas estão a ser comercializados três sistemas: Corpo & Alma, Essências florais; Florais de Saint Germain; e Australian Bush Essences.
Publicidade
Thaís Delboni esteve ligada ao desenvolvimento do sistema Corpo e Alma, o sistema mais recente dos que foram lançados em Portugal, e explica que «as diferenças entre estes três sistemas têm a ver com os países em que são desenvolvidos».
Saiba mais sobre: Benefícios Para a Saúde