-->Estrias vermelhas, o que fazer? - Educar Saúde

Estrias vermelhas, o que fazer?

Publicado em 01/12/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Quando a pele, por variadas razões, estica mais do que a sua elasticidade permite, ela quebra, provocando o aparecimento das estrias.

biodermogenese em estrias antes e depois 6

Existem vários tipos de estrias, entre as quais as estrias vermelhas. Estas aparecem sobretudo devido à desidratação da pele ou a fatores genéticos, e geralmente associados ao súbito esticamento da pele.

As estrias vermelhas são por isso muito comuns da gravidez. Se você tem estrias vermelhas, neste artigo poderá aprender alguns métodos para eliminar as estrias vermelhas. Confira.

Estrias vermelhas – o que fazer?

Para tratar as estrias vermelhas, o ideal é complementar vários tratamentos. Assim, você pode usar um esfoliante caseiro, aplicado 3 vezes por semana, juntamente com uma hidratação profunda diária com um creme de qualidade, específico para estrias.

De seguida pode aprender a fazer um esfoliante caseiro, e ainda, conhecer um ótimo creme para tratar as estrias vermelhas.

Esfoliante caseiro para estrias

A borra de café é um ótimo esfoliante, e com a vantagem de ser um produto que está a reciclar. Ou seja, no fundo não está a pagar nada por um excelente produto. Para aplicar este esfoliante, basta esfregar a borra de café nas zonas afetadas pelas estrias vermelhas. Deve friccionar durante alguns minutos até que a pele fique com um tom avermelhado.

De seguida, deve lavar essa área com água morna, de modo a limpar os resíduos da borra e estimular a abertura dos poros, facilitando assim a ação do creme hidratante. Por fim, deve então passar o creme hidratante. O creme hidratante para estrias vermelho mais conhecido é o Cicatricure, contudo, você pode também utilizar uma receita caseira.

Cicatricure

O Cicatricure é um dos bons cremes para estrias existentes no mercado, e se utilizado de forma correta, os resultados serão bastante satisfatórios. Este creme deve ser aplicado na zona afetada diariamente, 4 vezes ao dia.

Esta aplicação deve ser realizada durante um período mínimo de 8 semanas. O Cicatricure é indicado para vários tipos de estrias, sejam elas brancas, roxas ou vermelhas.

Este creme apenas não deve ser usado em regiões onde a pele esteja danificada, ou então, em zonas com feridas abertas. Uma embalagem tem um custo aproximado de R$ 40.

Receita de creme caseiro para estrias

Se você prefere uma opção mais económica, mas igualmente eficaz, então confira a receita de um creme caseiro para estrias. Confira.

Ingredientes:

– uma embalagem de creme Nívea (embalagem azul);
– uma embalagem de Hipoglós;
– óleo de amêndoas doces (100 ml);
– uma ampola de vitamina A.

Como preparar:

Para fazer este creme caseiro para estrias tem apenas de juntar todos os ingredientes dentro de um recipiente de vidro, até obter uma mistura homogénea. Depois basta tampar e guardar na geladeira.

Aplique este creme com movimentos circulares, pressionando um pouco mais com o dedo polegar. Este creme é especialmente eficaz nas estrias vermelhas, mas também nas roxas. Contudo, se tiver estrias brancas pequenas e finas, este creme pode mostrar-se igualmente útil.

Dicas para tratar as estrias vermelhas

Para que este tratamento tenha o efeito desejado, é essencial seguir algumas recomendações. Confira de seguida várias dicas importantes para garantir o sucesso do tratamento das estrias vermelhas:

– aplicar o creme (Cicatricure ou o creme caseiro) todos os dias;

– evitar usar água muito quente no banho, pois promovem o ressecamento da pele, e dessa forma, o agravamento das estrias;

– ingerir muita água, para manter a pele devidamente hidratada;

– não tomar corticoides, pois estes medicamentos promovem o aumento do peso;

– preferir os sabonetes líquidos aos de barra, pois têm um efeito hidratante mais eficaz;

– prevenir o efeito sanfona, pois este irá estimular a formação de mais estrias;

– realizar a esfoliação apenas três vezes por semana.

 » Conheça também a Biodermogênese: um dos melhores tratamentos para estrias

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.