Evite excesso com os produtos de higiene

Evite excesso com os produtos de higiene – Meio Ambiente – Quantidade a mais não melhora o efeito, apenas causa mais poluição.

Muitos produtos de limpeza não limpam melhor quando você usa mais. Apenas o planeta fica mais poluído. O uso de produtos de higiene pessoal e até de limpeza doméstica deve ser na medida adequada. Isso é melhor para o meio ambiente e também para seu bolso.

Pasta de dentes – Para uma boa escovação dos seus dentes, você só precisa de um pingo de creme dental. Colocar pasta em toda a superfície das cerdas é instrução de fabricante para vender mais. Na prática, só faz mais espuma, o que polui o ambiente.

Detergente de lavar louça – Da mesma forma, o detergente líquido na hora de lavar a louça. Cinco gotas na esponja a cada cinco peças de louça é mais do que suficiente. Se a panela estiver muito engordurada, ferva um pouco de água e despeje sobre ela com poucas gotas de detergente. A ação da água quente tem resultado superior ao molho de duas colheres do produto.

Champo – Experimente diluir um pouco o champo ou condicionador em água, na mão e não no frasco, antes de espalhá-los nos cabelos.

Sabão em pó – Siga as recomendações do fabricante para as medidas de sabão na lavagem das roupas e determine a dose com cuidado.

Remoção de manchas – Sempre que for necessário remover uma mancha, opte pelo alvejante sem cloro mais adequado para ela. Os Alvejantes sem cloro poluem menos.