Exercicios com Bola Suiça para Coluna Dorsal

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692). Publicado em 25 de janeiro de 2011

Exercicios com Bola Suiça para a coluna: Estes são exercicios especificos para anomalias da coluna dorsal Ao fazer estes exercícios, pode substituir a bola suíça por uma bola grande, não muito cheia.

1. Com os pés sobre a bola, mãos apoiadas no solo, mantenha o corpo em posição totalmente recta, sem curvar a coluna. Permaneça assim durante oito tempos.

2. Na mesma posição do exercício número um, flexione um pouco os braços e mantenha a coluna recta em relação ao corpo. Conte oito tempos e volte à posição original. Repita o exercício quatro vezes.

3. Mantendo a mesma posição dos exercícios anteriores, flexione totalmente os braços, conte oito tempos e volte à posição original. Faça quatro repetições e relaxe.

4. Ajoelhado(a), e apoiando os braços na bola, faça-a escorregar para a frente. O corpo deve acompanhar o movimento em quatro tempos e voltar em quatro tempos. Repita a sequência cinco vezes. O objectivo deste exercício é o fortalecimento dos músculos peitorais.

5. Deitado(a), com as pernas e os pés em cima da bola, mantenha apenas a cabeça e parte das costas no solo. Eleve os quadris e aperte os glúteos. Conte dez tempos e relaxe. Faça cinco repetições. Este exercício ajuda a activar a circulação sanguínea e fortalece os glúteos.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Última atualização da página em 30/10/19