-->Feijão Verde - Benefícios do Feijão Verde

Feijão Verde

Publicado em 05/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

O feijão verde é colhido em estado imaturo, quando as sementes, no seu interior, mal se começaram a formar. Do ponto de vista nutricional o feijão imaturo (verde) contém boa quantidade de carotenóides e de vitamina C, enquanto que o feijão seco é mais rico em proteínas e carbohidratos sob a forma de amido.

O feijão verde encontra-se sobretudo a partir do início da Primavera. Devem ter uma cor viva e fresca e um toque de veludo, direitos e grossos com uma firme textura. Quando partidos devem estalar e os feijões não devem ser muito evidentes pois tal quereria dizer que já estão num estado demasiado avançado de maturação. Quando guardados no frigorífico, em local certo e em sacos plásticos, podem manter-se frescos durante três a cinco dias.

São capazes de fornecer, por chávena, entre 13 a 17 por cento das necessidades diárias de vitamina A; os seus 16 miligrama de vitamina C cobrem quase 30 por cento das necessidades desta vitamina, 19 a 21 por cento das necessidades de ácido fólico e entre 7 a 10 por cento das de ferro. São pouco ricos em calorias e desprovidos de colesterol e gorduras.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.