-->Feng Shui - Cores - Educar Saúde

Feng Shui – Cores

Publicado em 26/01/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

No Feng Shui, as cores são um dos pontos importantes para renovar e harmonizar as energias de um ambiente, neste caso o de nossa casa, daí que cada uma delas esteja ligada de forma diferente à decoração, como já a seguir veremos.

Feng Shui Vermelho – antes de mais nada, é muito importante ter uma coisa em atenção: esta é uma cor muito energética e vibrante, daí que, quando utilizada em demasia, possa provocar excitação e nervosismo. Além disso, o excesso de vermelho na decoração pode conduzir a uma imagem de vulgaridade, ou seja, a utilização desta cor deve ser usada sempre em objectos únicos que causem impacto e concedam um toque de “glamour” ao ambiente.

Laranja – já alguma vez reparou que os produtos vitaminados utilizam quase sempre esta cor? Pois é, esta é uma cor com “vitamina”, que nos remete para a infância e nos lembra sabores agradáveis, além de ter o dom de abrir o apetite, sendo por isso frequentemente utilizada na cozinha. É igualmente uma boa cor para zonas da casa, onde o objectivo é estimular o diálogo. Mas importa reter que na pintura das paredes será sempre preferível usar tons mais suaves, como o pêssego.

Amarelo – é muito usado para iluminar e aquecer áreas pouco iluminadas, tanto em corredores com em quartos, pois tende a reflectir a luz existente. Esta é também uma cor capaz de estimular a comunicação e as actividades mentais, ou seja, a sua utilização é aconselhada em locais de estudo ou em escritórios.

Pequenas dicas de cores para cada divisão:

Feng shui no hall de entradaFeng shui na sala de estarFeng shui no quarto de casalFeng shui no quarto do bebe e criançasFeng shui na cozinha

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.