Feng Shui na cozinha

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 08/08/2019

Feng Shui na cozinha e suas cores – normalmente, as cozinhas são pintadas de cores claras, nomeadamente o branco, com o objectivo de dar ideia de maior amplitude. No entanto, isso pode contribuir para dar a ideia de divisão fria, algo que pode ser alterado com pequenos truques em laranja e amarelo. No mercado, existem alguns frigoríficos totalmente em amarelo, que, além de “aquecerem” o ambiente, ainda se tornam verdadeiros objectos de estilo.

Os próprios azulejos podem ter pincelalas de amarelo. Há quem em vez dos azuleijos utilize vidros ou acrilico colados á parede com silicone. Existem disponiveis no mercado todas as cores em vidro ou em acrilico. Este ultimo pode ser encontrado no IKEA.

Na louça de cozinha tambem pode usar o amarelo, embora aqui também se possa utilizar o laranja, cor que abre o apetite. Para quem gosta de algo mais simples, basta investir em copos, guardanapos ou bases individuais para pratos nestas cores.

Quanto á Casa de banho – é relativamente fácil tornar este espaço mais quente e aqui o vermelho ou o amarelo são as cores mais recomendadas: um secador, toalhões, tapetes, cortinas da banheira ou as simples saboneteiras e copos para as escovas de dentes são boas opções para se utilizarem estas cores.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Feng Shui na cozinha