Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 09/08/2019

Já visitou alguma vez o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém? Não! Nem sabe o que perde. A gastronomia do nosso país sempre foi algo de bom que tivemos e também algo que devemos preservar, Portugal tem pratos de comer e chorar por mais como se costuma dizer. Para que a nossa gastronomia não se perca é bom que existam eventos que a promovam. Entre o dia 21 de Outubro e o dia 6 de Novembro de 2011 vai realizar-se pela 31ª vez o Festival Nacional de gastronomia de Santarém também conhecido como Feira de Gastronomia de Santarém, evento este realizado na casa do Campino junto á praça dos touros de Santarém.

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém 2011

Durante o decorrer desta feira os visitantes têm a oportunidade de conhecer alguns dos melhores e mais apaladados sabores de Portugal, assistir a eventos e animações, almoços regionais, usufruir das tasquinhas instaladas nas antigas cavalariças da casa do campino e uma feira de doçaria nacional.

Este ano algumas das iguarias vão ser apresentadas em forma de refeições temáticas, e estar presentes alguns pratos como: o pão do Alentejo, o bacalhau e o leitão da região centro, a região oeste irá estar representada pelo marisco, Porto e norte apresentarão uma rapsódia de carnes tenras de raças locais e o Algarve como autoridade no que diz respeito ao mar apresentar-se-á com os seus peixes.

Para quem gosta do borrego da Serra da Estrela, do cabrito do douro e das delícias dos Açores então esta feira será concerteza algo a não perder. Quanto aos preços dos bilhetes e horários ainda não se tem a certeza mas sabe-se que brevemente os bilhetes estarão á venda na Casa do Campino em Santarém.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.