Finasterida génerico? O Que saber antes de comprar

Revisado por Equipe Editorial a 25 junho 2018

O Que saber antes de comprar finasterida?

A Finasterida (comercializada como Proscar, Propecia, Fincar, Finpecia, Finax, Finast, Finara, Finalop, Prosteride, Gefina, Finasterida IVAX) é um anti-andrógeno, que age inibindo a alfa-redutase tipo II 5-, a enzima que converte a testosterona em diidrotestosterona (DHT).

É usada como um tratamento da hiperplasia benigna da próstata (HBP) em doses baixas, e câncer de próstata em doses mais elevadas. Também é indicado para uso em combinação com a terapia da doxazosina para reduzir o risco de progressão da HBP sintomática. Além disso, é registada e utilizada em muitos países para calvície androgenética alopecia .

A Finasterida foi aprovada inicialmente em 1992 como Proscar, em um tratamento para a ampliação da próstata, e um estudado com 1 mg de finasterida demonstrou o crescimento do cabelo padrão masculino.

Em 22 de dezembro de 1997, a FDA aprovou a finasterida para tratar a perda de cabelo de padrão masculino.

VIDEO – FINASTERIDA RESULTADOS E FOTOS ANTES E DEPOIS

EFEITOS

Para a prevenção do cancro da prostata foram utilizadas doses de 5mg por dia, como é comumente prescrita para a HBP, embora muito superiores aos 1mg geralmente prescritos para a perda de cabelo, os participantes que tomam o finasteride tinham 25% menos chances de desenvolver câncer de próstata ao final do teste , em comparação com os que tomaram um placebo.

Os Efeitos colaterais reconhecidos, encontrados em 1% dos usuários, incluem disfunção erétil e, menos frequentemente ginecomastia (aumento da glândula mamária masculina ).

Marcas disponíveis

Os Nomes comerciais desta droga incluem, Propecia e Proscar, ambos produtos da Merck & Co. (o primeiro é comercializado para perda de cabelos em calvície masculina, e o último para BPH). Com 1 mg de finasterida na Propecia e 5 mg no PROSCAR.

A Cipla também fabrica a finasterida (nome comercial Fincar e Finpecia), assim como a Dr. Reddy’s (nomes comerciais finax e Finast), Ranbaxy (nome comercial Finara), Intas (nome comercial finalop), e a farmaceutica Aleppo (nome comercial Prosteride), que vendem a droga a um custo significativamente menor do que a Merck.

Efeitos colaterais

A finasterida não é indicada para ser utilizada pela mulher e na mulher. A Finasterida na gravidez está considerada pela FDA na categoria X.  significa que ela é conhecida por causar defeitos de nascimento no feto.

As mulheres que estão ou que possam engravidar nem devem manusear comprimidos de finasterida nas mãos, uma vez que o medicamento pode ser absorvido através da pele. A Finasterida é conhecida tambem por causar defeitos de nascimento no desenvolvimento de um bebê do sexo masculino.  Não se sabe se a finasterida passa para o leite materno e, portanto, não deve ser tomado por mulheres que amamentam.

A Finasterida pode passar para o sêmen dos homens, mas a Merck afirma que o contato de uma mulher grávida com o sêmen de um homem que toma a finasterida não é uma questão de preocupação.

A Finasterida tem sido associada com a depressão. A droga também causa reduções na allopregnanolone, um potente modulador endógeno positivo do receptor GABA-A, em doses muito altas .

A Finasterida também podem ser usada para mascarar o uso de anabolizantes, e muitos esportes profissionais têm proibido usar a finasterida por este motivo.

A Finasterida está sob investigação por parte da Agência Sueca de Produtos Médicos por possivelmente estar a causar irreversíveis efeitos colaterais sexuais.

Uso como um tratamento para a queda de cabelo

Em apenas 5 anos de estudo em homens com perda de cabelo leve a moderada, 48% daqueles tratados com o Propecia (1mg finasteride) tiveram algum retorno do cabelo, e 42% não tiveram mais perdas. A contagem média de cabelos no grupo do tratamento manteve-se acima da linha de base, e mostrou uma diferença crescente da contagem do cabelo no grupo placebo, em todos os cinco anos do estudo.

O Propecia é eficaz apenas durante o tempo que for tomado, o cabelo ganho ou mantido é perdido depois de 6-12 meses da terapia cessar (Rossi, 2004). Em estudos clínicos, tanto o Propecia, como o minoxidil, foi mostrado  bons resultados tanto na área da coroa e da linha fina, mas mais bem-sucedidos na área da coroa.

Finasterida genérico, preço

Dados da empresa : Cipla e Hab

Quantidade Força Media em Dolares Por Comprimido Preço medio
30 comprimidos (s) 1mg $ 0,73 $ 22,00
90 comprimidos (s) 1mg $ 0,65 $ 59,00
180 comprimidos (s) 1mg $ 0,55 $ 99,00
360 comprimidos (s) 1mg $ 0,44 $ 159,00
90 comprimidos (s) 5mg $ 0,77 $ 69,00
180 comprimidos (s) 5mg $ 0,72 $ 129,00
360 comprimidos (s) 5mg $ 0,64 $ 229,00

Comentário de Atlas em 2011/07/08 a 7:16

Olá, espero responder muitas das perguntas feitas aqui. A finasterida age inibindo a enzima alf-redutase, essa ezima é responsavel pela a conversão da testosterona em DHT, o DHT é responsável na infância e na adolescencia, pelo desevolvimento do corpo, ja na idade adulta essa substância é dispensável ao corpo, e logo se acumula sob a pele em locais específicos, no caso do homem no topo da cabeça, o DHT progressivamente ataca os folicolos pilosos nessa região, fazendo o pelo enfraquecer cada vez mais, até o foliculo capilar ser destruido, homens que não sofrem com a calvíce beneficiam da conversão da testosterona em DHT ser mínima, assim seus foliculos capilares sofrem menos danos e tem um tempo de vida prolongado.

Para os que sofrem com a alopecia a finasterida, pode trazer resutados significantes, a dose de 1 miligrama dia, vai trazer resultados com 3 meses de uso, sendo que no primeiro mês o individuo pode passar pelos ditos efeitos colaterais, que somem após uns dias, no caso das pesquisas, feitas para legalizar a finasterida para o tratamento da alopercia, apenas 1% dos homens mantiveram os sintomas idesejaveis durante todo o tratamento, nos demais os sintomas desapareceram após os primeiros meses de tratamento, ou nem existiram.

É comum observar na maioria dos casos, no 1° mês de tratamento, uma reação assintomática, em alguns casos os sintomas que muitos ouviram falar, diminuição do desejo sexual,cançaso, e etc, logo esses sintomas, desaparecem no final do 1° mes, no 2° mês começa o processo chamado sheeding, todos os fios compromentidos pelo DHT vão cair, não se assuste com a queda, os fios estão caindo para dar lugar a fios mais fortes. A partir do terceiro mês observa-se uma diminuição ou paragem da queda, e ou aumento do volume dos cabelos. Observe, a finasterida não faz nascer o cabelo, apenas preserva os que ainda existem, ela pode recuperar um folículo capilar que não tem cabelo, mas que ainda está vivo, dai a sensação de terem nascido novos fios, em areas que não existem foliculos capilares, não pode ser feito nada (só transplante capilar ou implante capilar).

Quanto aos sintomas da infertilidade do homen não se tem registro de homes estereís com o uso da finasterida, e os seus efeitos são reversiveis, durante 6 meses a 1 ano de interupção do tratamento, tudo se normaliza outra vez e infelizmente a queda de cabelo volta outra vez. Quanto o aumento das mamas só foram observados em doses de 5Mg, para o tratamento da prostata. No caso do tratamento da calvície nunca tome mais que a dose indicada de 1Mg, essa dose é a essencial para que o medicamento aja somente nos cabelos, com uma dose maior, obterá, os mesmos resultados com relação a calvície, apenas serão potencializados os seus efeitos colaterais.

Quanto ao medicamento ser usado por mulheres: nunca esse medicamento deve ser usado por mulheres sem prescição médica, principalmente pelo fator calvície, pois os fatores que causam a calvicie na mulher são diferentes dos fatores dos homens, o minoxidil nesse caso seria mais eficaz, sem os riscos hormonais, causados nas mulheres pela finasterida. Podemos encontrar finasterida facilmente em farmacias virtuais na net, é só pesquisar pelo nome finasterida, encontraremos uma infinidades de preços e marcas.

Descupem os erros ortograficos a acentuação e pontuação, é que esou usando um layout de teclado espanhol, espero que esteja legivel e de para entender.