Fique Alerta aos Sinais de Alergia

Uma percentagem bastante considerável da população tem algum tipo de alergia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 30% de todos os brasileiros sofrem de alguma alergia.

Alergia ao Pólen

Contudo, nem todos sabem a que substâncias são alérgicos, não relacionando os sintomas e manifestações com uma determinada alergia

Dessa forma, para que possa ser alvo de tratamento, e dessa forma, melhorar a sua qualidade de vida, é importante estar atento aos seus sintomas. Só assim se conseguirá identificar a causa das reações alérgicas de que sofre e determinar o melhor tratamento.

Assim, para que possa facilitar o trabalho do seu médico alergologista, deverá ficar alerta aos sinais de alergia. De seguida deixamos algumas sugestões do que deve fazer antes de procurar um médico.

– Sempre que os sintomas surgirem, aponte quais são e com que ordem apareceram. Anote também a relação entre o aparecimento dos sintomas com a época do ano e com a duração dos mesmos.

Por exemplo, se aparece de forma igual todo o ano, então o agente alérgico pode ser o pó, gatos, cachorros, ou qualquer outra substância que esteja sempre presente. Já se aparece apenas no outono e na primavera, então muito provavelmente será uma alergia ao pólen.

– Esteja atento a manifestações relacionadas com alergias a alimentos. Como os sintomas são muito idênticos aos de uma intoxicação ou intolerância alimentar, é preciso também estar atento a outros sintomas diferentes.

Assim, uma alergia alimentar pode causar dores de estômago e diarreia, mas também coceira na pele e falta de ar.