-->Fotodepilação funciona e ajuda a eliminar de forma duradoura os pelos indesejados - Educar Saúde

Fotodepilação funciona e ajuda a eliminar de forma duradoura os pelos indesejados

Publicado em 27/11/2014. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

A fotodepilação é um dos tratamentos estéticos mais utilizados atualmente, sendo indicado para reduzir significativamente o aparecimento de pelos no corpo.

Fotodepilação com luz pulsada

Quando corretamente aplicada, a fotodepilação funciona e ajuda a eliminar de uma forma duradoura os pelos indesejados, sendo por isso uma técnica de depilação definitiva. Saiba mais sobre este método, como funciona, e algumas recomendações importantes.

Como funciona a fotodepilação

A fotodepilação é uma técnica que utiliza luz pulsada intensa para destruir as células germinativas do pelo. Dessa forma, o pelo apenas volta a aparecer quando ocorrer a regeneração dessas células, o que pode apenas ocorrer passados muitos meses ou anos, e nalguns casos, nunca mais. Bem aplicada, em poucas sessões os pelos desaparecem, deixando o seu corpo livre dos pelos durante muito tempo.

A fotodepilação não é no entanto adequada para ser utilizada em todo o corpo, já que os seios e as sobrancelhas são regiões onde esta técnica não pode ser aplicada.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões necessárias para eliminar completamente os pelos depende de vários fatores. Estes incluem o aparelho utilizado, mas também, a cor dos pelos e da pele do paciente.

Publicidade

Quanto mais clara for a pele, e escuro for o pelo, mais rapidamente conseguirá os resultados pretendidos. Isto acontece pois a luz pulsada utilizada na fotodepilação irá atuar sobre a melanina (pigmento que dá cor aos pelos e à pele).

Assim, quando maior for o contraste entre a cor da pele e do pelo, maior foco a energia no aparelho terá sobre a parte mais escura, neste caso o pelo. Assim, quando mais escuro for o pelo, e quanto mais clara a pele, mais depressa se atingirão os resultados desejados.

Recomendações para o tratamento com fotodepilação

A fotodepilação funciona, mas deve ter o cuidado de seguir algumas recomendações de modo a serem criadas as condições ideais para atingir o resultado pretendido. Assim, antes, durante e após as sessões não deve expor a região intervencionada ao sol, ou descolorir os pelos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.

Publicidade