Fotorejuvenescimento Facial a Laser e IPL: Preço, indicações, benefícios, resultados

Dois dos melhores complementos ao tratamento de rejuvenescimento facial são, o laser fracionado, e a luz intensa pulsada (LIP).

A profundidade que o laser alcança – estimula a regeneração das células e colágeno – permitindo o tratamento do envelhecimento, rugas, sardas, cicatrizes, acne…

Fotorejuvenescimento Facial A Laser E IPL, Preço, Indicações, Benefícios, Resultados

O laser fracionado – também chamado de fototermólise fracionária, é um procedimento revolucionário no mundo da dermatologia e da cirurgia estética – fruto de muitos anos de pesquisa.

Indicações

Fotorejuvenescimento Facial Antes E Depois Do Tratamento

O rejuvenescimento a laser fracionado é um método inovador para melhorar a aparência da pele.

O procedimento melhora significativamente os sinais de envelhecimento, tais como rugas finas, pés de galinha e alterações na cor da pele – que aparecem ao longo dos anos ou como resultado da exposição solar.

Se já alguma vez pensou em rejuvenescer a pele do rosto, mas tem medo do laser C02 pelos seus efeitos colaterais e riscos adicionais, deve conhecer este tratamento. Os resultados destacam-se de qualquer outra tecnologia de laser existente no mercado – longe dos tratamentos tradicionais conhecidos como peeling, dermoabrasão ou laser ablativo ou abrasivo.

Para mais informações sobre o laser co2 fracionado leia o artigo (Laser co2 fracionado: Preço, complicações, resultados e clínicas

Benefícios do laser fracionado

  • Rejuvenesce a pele
  • Reduz as rugas finas dos lábios, da testa e dos pés de galinha.
  • Reduz a flacidez cutânea.
  • Reduz o envelhecimento solar do rosto, pescoço, decote e mãos.
  • Reduz as cicatrizes de acne.
  • Reduz as manchas produzidas pelo melasma.

Em combinação com a luz intensa pulsada (LIP) oferece os seguintes resultados:

  • Reduz manchas da idade
  • Reduz a vermelhidão da pele

A grande vantagem é que, não é um método invasivo, e proporciona uma pele mais macia e flexível.

Dúvidas frequentes sobre o fotorejuvenescimento a laser

Quanto tempo dura o tratamento?

O tratamento completo do rosto tem a duração de 20 a 30 minutos.

O laser fracionado pode ser combinado com outros tratamentos?

Geralmente é combinado com o IPL para o tratamento de lesões pigmentadas e vasculares – mas também pode ser combinado com outros tratamentos de rejuvenescimento facial, tais como Botox, para a redução das rugas da pele; o preenchimento facial com ácido hialurônico para melhorar as dobras nasolabiais e dar volume aos lábios; a carboxiterapia – para melhorar a oxigenação da pele e potencializar os efeitos de laser; a radiofrequência – para melhorar a flacidez; e a aplicação de vitaminas – através da mesoterapia ou outros tratamentos …

Quais os efeitos colaterais do fotorejuvenescimento?

Eritema (vermelhidão da pele) e edema leve podem ocorrer –  mas permitem a vida normal do paciente no dia seguinte. O melhor deste tratamento não é apenas o resultado, mas também a recuperação rápida e a baixa porcentagem de complicações.

Como funciona o rejuvenescimento da pele com o laser fracionado?

O laser fracionado é um laser intermediário entre sistemas de rejuvenescimento ablativo e não ablativo.

É um tipo de laser que atua de forma “fracionada” para rejuvenescer a pele. Isso significa que – durante cada tratamento, o laser é usado apenas em uma pequena porcentagem (ou fração) da pele.

Ele emite milhares de feixes minúsculos que penetram na pele até ás camadas mais profundas – respeitando toda a região envolvente e oferecendo uma recuperação mais rápida.

Depois de percorrer com precisão toda a superfície da pele, o laser focaliza pontos específicos que estão abaixo da epiderme.

Esta atividade do laser estimula a produção de novo colágeno, o que dá à pele uma aparência mais saudável e próspera – ao preencher as linhas finas e rugas.

Ou seja, o tratamento faz a pele produzir novo colágeno – tal como o laser CO2, mas sem os seus efeitos colaterais.

Quando a região tratada começa a cicatrizar, surge uma pele nova e saudável – que dá aquela aparência mais jovem.

Candidatos ao tratamento a laser fracionado, quem são?

Todas as pessoas que têm sinais precoces de envelhecimento podem melhorar imenso com o tratamento – Especialmente linhas finas, rugas ao redor dos olhos, sardas e manchas solares. Todas elas podem ser minimizadas ou eliminadas com o tratamento a laser fracionado.

Qual é a diferença entre o tratamento da pele com laser fracionado e outros métodos de rejuvenescimento?

Fotorejuvenescimento Antes E Depois Do Tratamento

O fotorejuvenescimento a laser fracionado só atinge regiões específicas da pele, o que torna o procedimento menos invasivo do que outras formas de tratamento.

O rejuvenescimento da pele com o laser CO2, por exemplo, produz resultados semelhantes, mas é um procedimento ablativo. Isso quer dizer que sua ação baseia-se na extração de camadas de pele.

Tal como os peelings químicos, que removem igualmente camadas de pele através da aplicação de ácidos.

O laser fracionado não remove camadas de pele. Antes pelo contrário – ele cruza a epiderme para atuar em pontos separados e profundos da derme – sem afetar a pele que a envolve.

Por esse motivo, a recuperação é muito mais rápida e menos irritante que a recuperação após um peeling químico ou um laser CO2.

Benefícios do fotorejuvenescimento

Rejuvenescimento Facial A Laser Antes E Depois

A nova pele e o colágeno produzidos pelo rejuvenescimento proporcionados pelo laser criam uma aparência renovada. As rugas suaves e as linhas finas são drasticamente reduzidas, e o tom geral da pele melhora – ficando mais suave, mais fresca e mais jovem.

Além disso, estas melhorias estéticas podem ser alcançadas com o mínimo desconforto.

Riscos do rejuvenescimento por laser fracionado

Os riscos são poucos e referem-se a inflamação ocasional, vermelhidão ou irritação. Comparado a muitos procedimentos, pode ser uma maneira segura de melhorar a qualidade da pele.

Tempo de recuperação após o tratamento

Os pacientes geralmente podem retornar as suas atividades normais quase imediatamente após o procedimento. Por vezes a vermelhidão, inflamação e irritação nem são significativas –  causam apenas uma sensação semelhante à que aparece após uma leve queimadura solar.

Em geral, esses efeitos desaparecem em um ou dois dias.

Por que a combinação com a luz intensa pulsada é tão importante?

Redução De Sardas Com Laser

Rugas, manchas solares, lesões vasculares, pele áspera, o sol, estresse, o álcool, etc…

A dermatologia sempre disponibilizou várias opções para resolver muitos problemas, no entanto faltava algo – uma rápida recuperação, sem muitos riscos associados.

O surgimento da luz intensa pulsada trouxe isso mesmo. A sua grande vantagem é a recuperação imediata do paciente – que não tem que cessar a sua atividade normal.

O envelhecimento do rosto acontece devido ao efeito cumulativo ao longo dos anos de luz ultravioleta, e manifesta-se como alterações na cor (manchas escuras ou lentigos solares, vermelhidão, veias de aranha, amarelecimento), perda do tônus ​​e pequenas rugas nas áreas mais expostas à luz.

Até há poucos anos era necessário tratar cada uma destas ocorrências em separado – com os inúmeros procedimentos ou lasers existentes.

Existem lasers para manchas, vermelhidão, telangiectasias e outros, peelings de diferentes profundidades e tratamentos ainda mais invasivos, tal como o laser de CO2 – que apesar de eficaz requer um período extenso de recuperação.

Atualmente as pessoas necessitam de tratamentos menos agressivos – que lhes permitam ir para o trabalho no mesmo dia, e que sejam eficazes.

A LIP (luz intensa pulsada) oferece isso. Ela trata toda a superfície da face, mãos, decote – ao mesmo tempo, sem a necessidade do paciente realizar sessões separadamente para cada região do rosto ou para uma imperfeição específica da pele.

O tratamento completo com luz intensa pulsada consiste em cerca de cinco sessões – e cada uma delas tem um alvo específico (por exemplo – as primeiras sessões podem aplicar-se à remoção de lentigos solares e vermelhidão – e por último estimula-se o colágeno para fechar os poros, dar frescura e firmeza à pele).

Cada sessão dura cerca de 20 minutos e deve ser aplicada a cada três ou quatro semanas.

Quais são as desvantagens ou limitações da LIP versus o laser fracionado?

A luz intensa pulsada está indicada na redução de rugas finas e manchas, aumenta a elasticidade da pele, reduz os poros e aumenta o brilho – mas não consegue tratar lesões profundas (rugas grossas, cicatrizes, estrias, cicatrizes de acne), é por isso que a combinação dele com o laser fracionado oferece um tratamento completo.

Quanto Custa o fotorejuvenescimento?

Em Portugal o preço de cada sessão de tratamento varia entre os 50€ e os 120€ – dependendo se a paciente pretende tratar apenas o rosto ou incluir também o pescoço e colo.

Que resultados posso esperar?

São absolutamente incríveis, veja mais alguns resultados antes e depois do laser…

Laser Fracionado Antes E Depois Rejuvenescimento Do Rosto A Laser 2Rejuvenescimento Do Rosto A LaserRejuvenescimento Do Rosto A Laser Fracionado

E você? Curiosa por realizar a sua primeira sessão do tratamento? Não se esqueça de compartilhar connosco os resultados que alcançou!

Referências

https://en.wikipedia.org/