-->Fotos de Herpes Genital e Labial (Atualizado) - Educar Saúde

Fotos de Herpes Genital e Labial (Atualizado)

Publicado em 04/01/2015. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

O que é o Herpes Labial?

Quem nunca teve uma afta na região dos lábios? Estas aftas muitas vezes são causadas por um tipo de Vírus, o Vírus Herpes Simples 1 (HSV-1).

foto de herpes labial 2

O Vírus Herpes Simples HSV-1 geralmente não é uma doença transmissível via sexual, mas é transmitido facilmente entre famílias através do simples beijo. Pode ser transmitido para os órgãos genitais através do contato oral ou genital com a pessoa infetada.

Embora não haja cura para o herpes labial, os medicamentos podem diminuir ou prevenir a quantidade dos surtos.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Fotos de Herpes Labial

O que é o Herpes Genital?

A maioria dos casos de herpes genital é causado pelo Vírus Herpes Simples tipo 2 (HSV-2). O herpes genital é altamente contagioso e pode ser transmitido através de relações sexuais ou pelo contato direto com a ferida do herpes.

Tal como acontece com o HSV-1 (Vírus Herpes Simples tipo 1), este tipo de herpes não tem cura. Mas os medicamentos antivirais podem reduzir a frequência dos surtos e ajudar a esclarecer os sintomas de forma mais rápida.

Sintomas de herper genital: Formam-se bolhas dolorosas cheias de líquido, feridas com crostas nos órgãos genitais, ânus, coxas e nádegas. A doença pode se espalhar para os lábios através do contato oral.

Fotos de Herpes Genital em Homens

Clique nas ligações para ver as imagens de herpes nos genitais masculinos: Ver Imagem 1, Imagem 2, Imagem 3

Fotos de Herpes Genital em Mulheres

Clique nas links a seguir para ver fotos de herpes vaginais: Ver Imagem 1, Imagem 2, Imagem 3

Conheça 10 Óleos Essenciais para Herpes Labial

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.