-->Frutas que ajudam a emagrecer - Educar Saúde

Frutas que ajudam a emagrecer

Publicado em 07/01/2013. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Desfrute de uma maravilhosa mistura de frutas que prometem ajudar a emagrecer, numa salada light. Sem dúvida a sobremesa perfeita para uma dieta em tempos de calor.

frutas que emagrecem

Emagrecer pode tornar-se uma missão complicada ou praticamente impossível. Exige a mudança de hábitos já enraizados, o sacríficio por não comer aquele doce saboroso ou aquele salgado mais picante, cheio de calorias.

Levantar o rabo da cadeira para fazer exercício é também uma tarefa que exige esforço, motivação e o pensamento de cumprir os objectivos impostos para perder peso. O que não se exige é que deixe de lado o sabor da comida e de comer bem. Pode fazê-lo, perfeitamente, e conseguir emagrecer ao mesmo tempo.

O consumo de frutas é o segredo do negócio. Estas produzem a sacarose necessária para suprimir as necessidades de comer um chocolate e a docura presente nalgumas frutas também provoca esse efeito.

O facto é que as frutas (e também os vegetais) estão cheias de vitaminas, sais minerais e fibras alimentares, muito importantes para a manutenção de um bom trânsito intestinal e para evitar a retenção de líquidos.

As frutas são ainda ricas em água, sendo assim uma ajuda para a manutenção da oxigenação do corpo e para a sensação de fome saciada. Substítua queijo e os diferentes tipos de hidratos de carbono que consome, como batatas, massas e arroz, por frutas e vegetais.

As recaídas quando há vontade de comer algo doce são comuns, por isso a fruta é a opção certa para dar um petisco ou para preparar uma sobremesa. Uma mistura de frutas, numa salada light, por exemplo, é a sobremesa perfeita para uma dieta em tempos de calor.

Reserve um mamão papaia, uma goiaba, um pêssego, três grandes fatias de melão descascadas, dez morangos, um quarto de melancia e quatro tangerinas. Corte todas as frutas em pequenos pedaços, excepto as tangerinas. Estas devem ser usadas para fazer uma calda, usando a centrifugadora.

Estas frutas são escolhidas a dedo, graças ao seu baixo teor calórico e à grande quantídade de água que contêm.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858